Partida do Flamengo no brasileiro de 2022 é alvo de investigação pelo Ministério Público de Goiás
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagra, nesta terça-feira (28), a terceira fase da Operação Penalidade Máxima. Estão em investigação nesta etapa da investigação possíveis fraudes em resultados de sete partidas disputadas no Brasil, incluindo uma da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, entre Avaí e Flamengo, pelo returno da competição.
Ao todo, as forças de segurança pretendem cumprir dez mandados de busca e apreensão em oito munícipios de cinco estados brasileiros. A operação é realizada em Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).
As ações desta terça-feira são desdobramentos de outras duas fases da Operação Penalidade Máxima, deflagradas em fevereiro e abril de 2023. Essas investigações anteriores resultaram em três denúncias à Justiça, além de acusação contra 32 pessoas supostamente ligadas às organizações criminosas.
Os mandados de busca e apreensão são feitos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), com apoio da Polícia Militar de Goiás, do Cyber Gaeco do Ministério Público de São Paulo e dos Gaecos dos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro.
Veja todos os jogos investigados na terceira fase da Operação Penalidade Máxima:
Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022
Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022
Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022
Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023
Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023
Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023
Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023
Fonte: CNN