Condenado por tráfico internacional, pecuarista é preso em mansão no planalto santareno
O filho, Iromar Batista da Silva (foto) e o suposto pai, Iromar da Silva Salgado, foram presos na manhã desta sexta-feira (1), dentro da própria mansão localizada na Comunidade Poço Branco, região do planalto em Santarém.
A prisão de Iromar Batista da Silva, que aconteceu por força de mandado judicial pelo crime de tráfico internacional, é fruto de uma ação conjunta do reservado de inteligência da PM junto com a Polícia Federal (NUCAPT).
O Coronel Tarcísio informou que as investigações de combate ao tráfico constataram que os entorpecentes são oriundos do estado do Amazonas.
“O que nos chega é que ele controlava o tráfico de entorpecentes nessa região aqui, mas isso precisa ainda de maiores esclarecimentos e aprofundamento por parte da polícia judiciária, que aqui nesse caso é a Polícia Federal que participou efetivamente da operação. A PM só fez a captura dele”, contou.
Os dois foram levados à PF. Duas armas de fogo (espingarda e pistola) foram apreendidas. A polícia irá verificar se Iromar da Silva Salgado, é realmente pai de Iromar Batista, pois foi apresentado documento falso durante a abordagem.
Veja o vídeo da mansão:
Última atualização às 14h08*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião
Foto: Reprodução