Escola quilombola de Santarém ganha Prêmio Nacional de Educação Fiscal
Em evento realizado na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília, na quinta-feira (30), foram anunciados os vencedores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, iniciativa da Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Na ocasião, a escola municipal da Comunidade Remanescente de Quilombo Bom Jardim, em Santarém, no oeste do Pará, ganhou o segundo lugar na premiação, com o projeto “Músicas e rimas que embalam meu quilombo, fortalecendo a cidadania e a cultura quilombola”, da professora Herivete Pereira.
O evento reuniu autoridades e representantes de iniciativas premiadas de todo o Brasil. O anúncio dos vencedores foi feito pela atriz paraense Dira Paes. O primeiro lugar na categoria escolas ficou com a Escola Pastor João Pereira Gomes Filho, de João Pessoa (PB).
“O Programa Estadual de Educação Fiscal existe no Pará atua em parceria com várias instituições públicas e privadas, e atua escolas e comunidades, desenvolvendo ações como cursos e eventos. Um dos objetivos do Programa é buscar esclarecer a sociedade sobre os processos de arrecadação do Estado e de como os tributos se transformam em benefícios para a população. Também atuamos no sentido de estimular a criação de grupos municipais de Educação Fiscal, que trabalham de forma integrada com o grupo estadual. Esta é a sétima vez que uma escola de Santarém ganha destaque na premiação nacional”, conta a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal, Zilda Benjamin, servidora da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa).
O Impacto com Agência Pará