Suspeito de matar homem a facadas confessa crime durante interrogatório em Uruará
O suspeito, identificado como Evandro Almeida Dolzane, conhecido como “Manaus”, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça, em Uruará, no sudoeste do Pará. Ele teria matado com golpes de faca no peito no último dia 24 de novembro, a vítima identificada como Jones Silva Ribeiro, de 35 anos, na Avenida Angelo Debiase, no centro da cidade.
Imagens de câmeras de segurança do dia do crime ajudaram a polícia nas investigações e identificação do autor do assassinato. Ele foi detido pelos policiais uma semana após o crime. A vítima foi encontrada por populares por volta das 6h da manhã morta próximo de onde será a praça de alimentação do município.
Segundo informações de testemunhas, a motocicleta em que a vítima estava apareceu estacionada na frente de um familiar, indicando que possa ter sido deixada lá por outra pessoa. A vítima seria moradora do bairro Vila Bonita.
Após as diligências e localização, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos cabíveis. Ainda segundo a polícia, durante o interrogatório, ele confessou o homicídio. Evandro informou aos agentes que a motivação seria porque os dois teriam brigado por causa de bebida alcoólica em um bar. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado.
Evandro foi transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde deve aguardar uma decisão da justiça. Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena para quem comete homicídio qualificado é maior, podendo variar entre 12 e 30 anos de reclusão, dependendo do grau do crime.
Fonte: Confirma Notícia