Santarém – PM estoura ‘boca de fumo’ e leva 4 detidos; um é transferido para a penitenciária
Policiais Militares do recobrimento do 35º BPM em diligências dentro da ‘Operação Boas Festas’, levaram quatro pessoas para a delegacia, suspeitas de tráfico de drogas. Era por volta das 17h30 de terça-feira (5) quando tomaram conhecimento de uma denúncia sobre uma ‘boca de fumo’ no bairro São Francisco, em Santarém.
Ao chegarem na residência foram recepcionados por Raiane Viana de Sousa, 26 anos, que autorizou a entrada de militares. No local foi encontrado dentro do quarto de Jonathas Teixeira Gomes (foto destaque), uma quantia considerável de dinheiro em espécie, entorpecentes e materiais para confecção do produto ilícito.
Já no quintal foi avistado, José Raphael Feitosa e Johnny Sousa Lima, os dois possivelmente sob efeitos de entorpecentes, pois não sabiam explicar o que faziam no local.
Jonathas ficou todo tempo calado. Já Raiane, que inclusive também é reincidente no crime de tráfico de drogas e estava com uma tornozeleira eletrônica, afirmou que não sabia sobre as drogas no imóvel. Relatou também que o conhecia a cerca de 3 meses e apenas cedeu o quarto para ele morar provisoriamente a pedido de seu ex-marido.
Todos foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil. No entanto, apenas Jonathas Teixeira foi transferido na manhã de quarta-feira (6) para a penitenciária, onde aguardará por audiência de custódia. Os demais foram liberados.
Na ação policial foram apreendidos R$ 813,00 reais em espécie; R$ 94,75 reais em moedas; 82 invólucros de substância esbranquiçada (cocaína); 1 cordão (dourado) com pingente do time de futebol flamengo; 2 tubos de linhas e sacolas plásticas em retalho e 1 celular da marca Motorola.
Matéria atualizada às 11h54*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena