Concurso “Talentos Pará: A Magia do Natal” desembarca em Santarém
A iniciativa conta com o patrocínio da Equatorial Pará e já passou por Marabá, na semana passada, chegando agora ao oeste do Pará.
O Concurso “Talentos Pará: A Magia do Natal” chega, na próxima quinta-feira (14) a região oeste do Pará, onde desembarca em Santarém. Os interessados em concorrer a premiação de R$ 2 mil, já podem se inscrever através do link, até o prazo de três dias antes do evento. Os selecionados nas categorias coral, teatro, dança e música, além do cachê, vão se apresentar na Praça de Eventos, na Anísio Chaves. A relação dos selecionados será divulgada através do perfil do Instagram @talentospara.
A 3ª edição do “Talentos Pará: A Magia do Natal” integra o projeto “Caravana Natal Encantado Equatorial” e tem o patrocínio da distribuidora de energia, via Lei Semear. Dessa forma, além das apresentações dos talentos, a Equatorial, por meio do Programa de Eficiência Energética, também fará o sorteio de 60 geladeiras, e entregará presentes para pessoas previamente cadastradas. A ação levará ainda os serviços mais procurados da distribuidora de energia para mais perto dos clientes, contribuindo com a sustentabilidade e iniciativas sociais.
“A Caravana Natal Encantado Equatorial é uma grande iniciativa com diversas ações artísticas e culturais à comunidade, que tem o objetivo de levar a magia do Natal para diversos locais do estado. Além disso, os nossos clientes também têm acesso a vários serviços da empresa, de forma rápida e segura”, destaca Renata Sade, analista de marketing da Equatorial Pará.
Durante o evento, também serão promovidos shows com atrações locais como a cantata natalina, e o Papai Noel vai marcar presença, com a distribuição de presentes para as crianças da comunidade.
Inscrições – Os talentos deverão se inscrever previamente e serão submetidos ao julgamento de especialistas, que elegerão aqueles que vão se exibir para o público. Podem participar adultos (a partir de 18 anos de idade) que se considerem talentosos nas áreas de música, canto coral, dança e teatro. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas preferencialmente através do link citado anteriormente até 3 dias antes do evento. No entanto, nas cidades onde houver instabilidade de internet e o quantitativo de inscrições online for igual ou inferior a quatro no prazo final, os participantes poderão se inscrever presencialmente, no local do evento, das 9h às 12h e de 14h às 17h, apresentando documento de identificação e preenchendo e assinando a ficha de inscrição.
Os jurados irão analisar e pontuar os descritivos das apresentações enviados por meio online, no ato da inscrição. As quatro apresentações mais bem pontuadas de cada categoria, sendo uma de coral, uma de teatro, uma de dança e uma de música se apresentarão no palco do “Talentos Pará: A Magia do Natal”, em cada cidade, e receberão um cachê no valor de R$ 2 mil.
“Desta vez, a gente não quer premiar apenas amadores, então, qualquer pessoa, amadora ou não, que se considere talentosa e queira se apresentar, pode se inscrever, em apresentações solo ou em grupo. A gente vai selecionar e premiar quatro segmentos, em quatro cidades. A ideia foi diminuir o número de cidades para que a gente pudesse ampliar as categorias abrangidas e o valor do prêmio ser melhor”, destacou a produtora Lany Cavalléro, da Cavallero Produtora, que assina o evento.
O projeto é uma realização da Cavalléro Produtora, ADT Serviços e Artes, CriAtiva e Multiverso. Conta com o patrocínio da Equatorial Energia Pará através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. Esta edição teve início no último dia 6, pela cidade de Marabá, no Sudeste paraense, e ainda vai passar por Brasil Novo no dia 21/12.
O Impacto com informações da Equatorial do Pará