Morte de homem no Jardim Santarém teria sido motivada por sandálias, diz polícia
Na noite de quarta-feira (20), Alan Correia Pinto, de 41 anos, foi morto por aproximadamente três facadas na Alameda 13, entre Verbena e Hortência, no bairro Jardim Santarém, em Santarém.
De acordo com o delegado Jair Castro Assunção, um motivo fútil ocasionou no desentendimento que acabou no homicídio. A vítima acusou o suspeito de ter furtado uma sandália.
“Um indivíduo lesionou a vítima com vários golpes de faca em via pública. Depois a vítima correu para sua residência pedindo ajuda para sua companheira e demais familiares e veio a óbito na residência”, disse a autoridade policial.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas. Diligências foram realizadas e um suspeito já foi identificado. Inclusive, segundo o delegado, não há grau de parentesco entre eles, eram apenas vizinhos.
“Estamos preservando essa informação. Uma vez que pode se tratar de um menor, como já foi ventilado pela família. Os documentos estão sendo colhidos para que possamos qualificar de uma forma direta esse suspeito. Inclusive, tá em local incerto e não sabido, desde a madrugada não retorna à residência. Os policiais civis e militares estiveram no local do fato e obtiveram outras informações, bem como em relação a entorpecentes e situações que aconteceram não só por causa da sandália, mas outras discussões que envolviam o acusado e a vítima”, enfatizou Jair Castro Assunção.
Mãe e tia da vítima presenciaram todo o ocorrido. Elas prestaram depoimento na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O caso ficará sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios.
Última atualização às 12h*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: Blog do Pião