Novo Progresso – PM apreende armas e munições após troca de tiros com suspeitos; um morreu
Após receber informações sobre a presença de um grupo suspeito escondido na área rural de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, a Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal, na manhã de quinta-feira (21). A apreensão feita pelos policiais impressionou; uma pistola, dois fuzis e uma carabina Magal, além de 16 carregadores e mais de 400 munições de diversos calibres.
O arsenal encontrado pelos policiais estava em um imóvel rural na Vicinal Santa Isabel, uma estrada de terra distante da cidade. A polícia chegou até esse local após equipes da inteligência interceptarem informações sobre a presença de suspeitos de fora da cidade, rondando a região e possivelmente planejavam um grande assalto.
Os agentes fizeram incursões na região onde os suspeitos estavam e acabaram encontrando um grupo em uma caminhonete, no meio da estrada, em direção à cidade. De acordo com a polícia, os policiais mandaram o motorista encostar, mas os ocupantes do carro começaram a atirar na direção da viatura, começando uma intensa troca de tiros.
Segundo o relato da polícia, a guarnição que encontrou os criminosos na estrada pediu apoio pelo rádio e em poucos minutos mais policiais chegaram à região. O grupo que trocou tiros com a polícia retornou para o imóvel onde estaria funcionando o QG dos assaltantes e no local houve mais troca de tiros. Após alguns minutos, os tiros cessaram, e os agentes puderam se aproximar da casa. Nos fundos eles encontraram uma SW4 Blindada, o que reforçou a teoria de que os suspeitos estariam na região para um assalto a banco.
Um dos criminosos morreu. O corpo dele foi encontrado no quintal, a polícia acredita que ferido, ele não conseguiu fugir com o bando e caiu no chão. O restante dos assaltantes se escondeu na mata e segue foragido. A caminhonete também foi abandonada e já está com a polícia. O caso é investigado, grupos de agentes seguem realizando diligências pela região à procura dos assaltantes.
Cortada pela BR-163, Novo Progresso está na rota do tráfico e já foi alvo de diversas operações da Polícia Federal (PF) no combate a grupos criminosos. A polícia conta com apoio da população, os suspeitos são considerados perigosos e podem estar armados.
Fonte: Confirma Notícia