Em fase experimental, Prefeitura de Santarém implanta rota de ônibus na Avenida Tapajós por 30 dias

Na última segunda-feira (18), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), implantou em fase experimental uma rota de ônibus na Avenida Tapajós. O objetivo é fomentar a economia dos trabalhadores que exercem suas atividades comerciais no Mercado Modelo, e as áreas descobertas de transporte coletivo, principalmente na área central.

A rota do ônibus abrange o trecho entre a Praça Tiradentes e Centro Cultural João Fona. A avaliação será de 30 dias, neste período será analisado o impacto relacionado a demanda no local.

O titular da SMT, Alberto Portela, fala sobre a finalidade desta nova rota.

“Estamos experimentando essa nova rota para sentir o impacto nas vendas dos vendedores que comercializam seus produtos no Mercado Modelo, que visa facilitar o acesso a esses produtos ofertados no local. Essa é uma reivindicação antiga dos vendedores do local, que acreditam que com uma linha de ônibus que transitasse em frente ao Mercado Modelo, a venda de seus produtos seria mais fácil, por isso vamos avaliar em um período de 30 dias. A medida também irá mensurar a relação de demanda da área descoberta de linha de ônibus na Avenida Tapajós”, informou.

O ajuste operacional da linha Floresta/Prainha é que garantirá o transporte das pessoas que optarem por fazer a compra de produtos como carnes e peixes no Mercado Modelo.

O itinerário da nova rota, será uma extensão da rota já existente da linha Floresta/Prainha. Ela se estende a partir da Avenida Cuiabá e segue pelas seguintes vias: Avenida Tapajós, Travessa Inácio Corrêa, Avenida Rui Barbosa, Travessa Silvino Pinto, Avenida São Sebastião, seguindo seu itinerário normal.

O Impacto com informações da Agência Santarém

9 comentários em “Em fase experimental, Prefeitura de Santarém implanta rota de ônibus na Avenida Tapajós por 30 dias

  • 26 de dezembro de 2023 em 11:58
    Permalink

    Além de nosso bairro ser esquecido pelos governantes só tem um ou dois ônibus na linha onde tmbm é um caos ficar horas e horas esperando na parada com risco de sermos assaltados, autoridades devem olhar mais pelo nosso bairro e em questão do coletivo, esse é um ponto!

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2023 em 21:19
    Permalink

    Não so deveria fazer testes mais sim implantar do DR à área das docas pois tem muita gente que faz esse percurso

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2023 em 14:53
    Permalink

    A prefeitura de Santarém poderia experimentar por 30 dias a rota d msmo “Floresta/Prainha ” andar dentro d seu bairro ,o qual leva o nome “Floretsa “pq dentro d bairro msmo o ônibus n roda .os moradores q utilizam do msmo tem q caminhar km até a Rouxinol ou moaçara. .infelizmente nosso bairro é um bairro esquecido pelos órgãos públicos .ms a época de eleição tá chegando quem sabe n apareça um filho d Deus p olhar por nós aqui .!

    Resposta
    • 25 de dezembro de 2023 em 22:43
      Permalink

      Poderia tambem verificar sobre mapiri liberdade que segundo o cobrador diz que só tem 1 onibus dá para verificar ou podemos ficar 50 minutos esperando?

      Resposta
  • 25 de dezembro de 2023 em 13:37
    Permalink

    Quando a prefeitura vai olhar com carinho para essa avenida Tapajós?…a rua da frente da cidade deveria ser a rua mais linda, mas é uma das piores do centro.

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2023 em 21:07
    Permalink

    Só falta o ônibus passar aos domingos e feriados!
    Com certeza seria muito bom ✨

    Resposta
    • 25 de dezembro de 2023 em 17:08
      Permalink

      Vrdd. Deveria ter onibus rodando nos domingos e só parar depois das 8 hrs

      Resposta
      • 30 de dezembro de 2023 em 02:33
        Permalink

        Tudo que vier em prol da população não só tem de ser testado, mas principalmente “implantado”.

  • 24 de dezembro de 2023 em 14:09
    Permalink

    Deveria experimentar a rota Moaçara entre D. Frederico ou mais além e a nova moaçara. Santarém já cresceu o suficiente pra precisar criar no rotas de ônibus. E implantar bilhetes integrados. A falta dessas novas rotas prejudicam as populaçoes dos vovos bairros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *