Jovem de 22 anos que foi alvo de fake news é encontrada morta em Minas Gerais

Morreu, na última sexta-feira (22), Jéssica Vitória Canedo, jovem de 22 anos que foi apontada como affair do humorista Whindersson Nunes. Recentemente, havia surgido prints de supostas conversas dela com ele, mas ambos desmentiram o caso.

A informação foi confirmada por Vitória Santos, amiga da moça, ao site da revista Quem. O influenciador se pronunciou logo após a história surgir, dizendo que não conhecia a moça e que o conteúdo havia sido forjado.

O conteúdo foi divulgado no último dia 18, segunda-feira, e a mãe de Jéssica, Inês Oliveira, publicou um vídeo, no Instagram da filha, pedindo que parassem de propagar fake news, pois a jovem sofria com problemas, como a depressão.

“Bom, gente, eu estou aqui em primeiro lugar como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Porque publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave, já tentou (se matar), como hoje, a quarta vez já… Então eu venho aqui como mãe pedir para vocês: ‘gente, pelo amor de Deus, para de postar isso, minha filha nem tem redes sociais. Esse ano ela já está sofrendo porque passou por um problema muito sério. Então, eu estou pedindo a vocês: ‘pelo amor de Deus, parem. Não é fácil chegar em casa e encontrar a sua filha com o pescoço cortado, com os pulsos cortados e você ter que sair correndo pedindo ajuda…”, disse Inês Oliveira aos prantos.

Redes Digitais:

  • Muitos perfis na internet amam engajamento gerado por fofocas sobre famosos. Uma das principais no Brasil é a Choquei, criada pelo brasileiro Raphael Sousa Oliveira em 2014, especializada em notícias de entretenimento e fofocas.
  • A página divulgou o suposto envolvimento entre Whindersson e Jéssica. Inclusive, após a moça criar uma conta no Instagram para desmentir os prints, foi ironizada por Raphael: “avisa pra ela que a redação do ENEM já passou, pelo amor de Deus”, escreveu em um post.
  • Agora, internautas revoltados cobram punições para o dono da página e o moderador, Júnior Silva Real. É válido lembrar que a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos.

Após repercussão, a página divulgou uma nota, leia:

Induzir o suicídio é crime:

  • Art. 122 – Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça: PENA – reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

PROCURE AJUDA

Um dos motivos apontados e que tem levado muitas pessoas a cometerem o ato de tirar a própria vida é a depressão, uma doença que tem tratamento e cura. E a forma inicial está em procurar ajuda junto a médicos, psicólogos e instituições como o CVV, Centro de Valorização da Vida que tem por finalidade ajudar a quem precisa.

Fonte: DOL

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *