Criminosos se fingem de policiais federais, invadem casa e matam três pessoas da mesma família

Por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (28), duas pessoas morreram e outras duas foram baleadas dentro de uma residência localizada na Luís Barbosa com Icoaracy Nunes, no bairro Caranazal em Santarém.

Segundo informações da polícia militar, homens encapuzados e com coletes invadiram o imóvel e se identificaram como policiais federais. No local, executaram um adolescente, Mateus Sousa da Conceição, e Ernizo Neres da Silva.

Morte da terceira vítima

De acordo com o Samu, outros dois membros da mesma família, Antônio Josafa Aguiar Frota, 65 anos e José Mireu da Conceição, 68 anos, que são naturais de Mato Grosso e estavam em Santarém há apenas cinco dias, foram levados ao hospital.

Antônio Josafá estava em estado grave com ferimento por bala na cabeça, infelizmente veio a óbito momentos depois de ser atendido na unidade de saúde.  Já José Mireu foi atingido na perna e seu quadro clínico de saúde é estável.

O que diz a polícia? 

A PM ressaltou ainda que os membros da família têm origem cigana. Ao delegado de Polícia Civil, Lucivelton Ferreira, alegaram que são revendedores de redes e colchas de cama e estavam na cidade para passar as festas de fim de ano com um parente que já residia na cidade.

Ao serem questionados sobre o envolvimento com tráfico de drogas ou até com agiotagem, os familiares negaram qualquer participação ilícita e revelaram que trouxeram mercadorias, mas não haviam vendido nada.

“Eles vendiam somente à vista, normalmente há confusão quando se vende a prazo, negócio de cobrança. Infelizmente houve isso aqui. Executaram de forma fria os dois e temos outros dois no hospital’’, detalhou.

A autoridade policial informou também que cerca de três criminosos estavam em um carro modelo Golf da cor prata e que renderam primeiramente um membro da família que estava em frente à casa. Em seguida, pediram a chave dos cincos carros, os quais pertenciam à família. Perante a desconfiança das vítimas com relação aos falsos policiais, os acusados as amarraram e começaram a as executar.

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento que os criminosos chegaram na residência em um golf da cor prata, veja:

A perícia científica foi acionada e o caso será repassado à Delegacia Especializada em Homicídios (DEH).

Última atualização às 17h09*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Foto: Marcelo Silva

Um comentário em “Criminosos se fingem de policiais federais, invadem casa e matam três pessoas da mesma família

  • 30 de dezembro de 2023 em 07:25
    Permalink

    Isso foi uma vingança de cigano ..José mirieu da conceição foi o mandante em um crime em Canaã dos carajás no dia 21/03/2022 José mirieu foi o mandante

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *