Envolvido na morte do vulgo ‘Perdigão’ se apresenta na delegacia de Santarém
Na tarde de terça-feira (2), o delegado plantonista Audecir Magalhães falou sobre a apresentação espontânea de Josué Barreto da Silva (foto à esquerda), 18 anos, na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ele é apontado pela polícia como um dos matadores da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
“Estamos aqui dando cumprimento do auto de apreensão e vai fazer a comunicação ao Juiz plantonista e em seguida solicitar a vaga no centro e fazer o encaminhamento devido. A informação que temos que a Fasepa Santarém está interditada em relação ao recebimento de novos internos, provavelmente vamos solicitar a central de vagas e vão dar a destinação adequada”, disse a autoridade policial.
Uma foto ao lado de Euder Gabriel Sousa Oliveira, vulgo ‘Molequinho’, estava sendo amplamente divulgada por serem procurados. Contra eles pesa um mandado de busca e apreensão em aberto pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Josué, enquanto menor de idade, participou da morte do vulgo ‘Perdigão’ juntamente com ‘Molequinho’.
Acompanhado de sua advogada, Josué ficou à disposição da Justiça e possivelmente será transferido para Belém, onde cumprirá medidas socioeducativas.
Primeiro homicídio de 2023 – Relembre o caso
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião*