Aveiro e Belterra devem receber seis expedições do navio Abaré em 2024

Na sexta-feira(05), foi realizada uma reunião com as Secretarias de Saúde dos Municípios de Aveiro e Belterra, em conjunto com a UFOPA/RIDH – Rede Integrada de Desenvolvimento Humano, para o planejamento das expedições do Navio Abaré nos municípios de Aveiro e Belterra neste ano.

A reunião ocorreu na Secretaria de Saúde de Belterra, representada pela Secretária Edjane Medeiros, acompanhada da Coordenadora de Atenção Básica, Enfª Sara, a Secretaria de Saúde de Aveiro foi representada pelo Secretário de Saúde, Hiroito Tabajara, sendo a RIDH representada pelo senhor Dirceu Costa, acompanhado da senhora Jaqueline.

Durante a reunião ficou definido que o Navio Abaré irá fazer 06 (seis) expedições em cada um dos municípios, com início para março, podendo contar com uma expedição a mais ou a menos, a depender de situações a serem definidas no futuro próximo.

Durante a reunião foi avaliado o desempenho das 06 expedições do Navio Abaré em cada um dos municípios, para aprimorar os pontos fortes e corrigir eventuais dificuldades, assim como foram apontadas sugestões para as expedições de 2024, visando melhor dinâmica e atendimento máximo aos ribeirinhos.

“O Abaré é de fundamental importância para a saúde ribeirinha de Aveiro, pois, em 2023, foram 06 expedições que levaram saúde para as famílias de ribeirinhos do município, ajudando o município a levar saúde de qualidade a quem mais precisa e que as vezes não tem a possibilidade de se deslocar até a sede do município ou a outros centros hurbanos em busca de atendimentos médicos”, disse o Secretário de Saúde de Aveiro, Hiroito Tabajara.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Belterra, Edjane Medeiros, a parceria com o Abaré fortalece o atendimento aos  ribeirinhos, ajudando na entrega de serviços de saúde para a população do município de Belterra.

Dirceu Costa, representante da UFOPA/RIDH, destacou que a parceria do Navio Abaré e as Secretarias de Saúde é de fundamental importância, pois, proporciona uma dinâmica mais arrojada. “Com a rede de ACS, Enfermeiros e todos os servidores das Secretarias de Saúde, contado com o apoios dos prefeitos municipais, as expedições do Navio Abaré alcançaram um novo patamar em 2023, devendo continuar em 2024 para o bem da população ribeirinha”, afirmou o coordenador do Abaré.

Outro ponto destacado pelos presentes é continuação da colaboração dos parceiros externos, a exemplo do Grupo Inspirali, Faculdade Mandic, Santa Casa de Misericórdia, entre outros parceiros que fizeram, em 2023, e farão, em 2024, parte das expedições do Abaré nos municípios de Aveiro e Belterra.

O Impacto

Um comentário em “Aveiro e Belterra devem receber seis expedições do navio Abaré em 2024

  • 6 de janeiro de 2024 em 16:17
    Permalink

    Um ano de garantias de bom atendimento na Área da saúde por todas as comunidades de AveiroPA. Superando expectativas e indo além de esperado. A população agradece.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *