Drogas avaliadas em mais de R$ 40 mil são apreendidas dentro de barco no Marajó
Uma ação dos órgãos de segurança, Grupamento Fluvial, vinculado a Secretaria de Segurança e Defesa Social, e as Polícias Militar e Civil que atuam na Base Fluvial “Antônio Lemos”, apreendeu, no sábado (6), 4,5kg de drogas do tipo skank, avaliadas em mais de R$40 mil reais, escondidas em uma embarcação no Rio Tajapuru, no estreito de Breves, Arquipélago do Marajó.
A apreensão ocorreu a tarde durante inspeção no porão do barco “Rondônia”, que saiu da cidade de Manaus, no Amazonas, e trafegava no estreito de Breves com destino à capital paraense, Belém, transportando cargas e mais de 400 passageiros.
De acordo com informações da equipe policial, a droga estava armazenada em tabletes dentro de caixas de papelão. O responsável pelo embarque da carga ilícita foi identificado, mas até o momento não foi preso. As investigações continuam até que seu paradeiro seja descoberto.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, reforçou a importância das ações estratégicas desenvolvidas na malha fluvial.
“A cada semana temos vivenciado resultados positivos nas ações executadas nos rios da nossa região. Essa é a quarta ação realizada pela equipe da Base que finaliza de forma totalmente exitosa. Só nesta semana, foram realizadas três apreensões, sendo aparelhos celulares, pescado e agora entorpecentes, além de uma prisão pela manhã. Portanto, nós observamos que a cada fiscalização realizada, onde algo ilícito é identificado, imediatamente é tirado de rota, a exemplo do entorpecente. Seguiremos atuando firmemente para que essa rota no Marajó tenha cada vez menos ilícitos e possamos reduzir os indicadores de criminalidade”, afirmou o titular da Segup.
O entorpecente apreendido será transportado para a Delegacia de Polícia Civil do município de Breves, onde será periciado e todos os procedimentos cabíveis adotados.
O Impacto com informações da SEGUP