Santarém – Padrasto que matou enteado afirma que atirou para se defender
Na manhã desta segunda-feira (15), na delegacia, Genivaldo Campos Ferreira, em entrevista à TV Impacto revelou que matou o enteado com tiro de espingarda para se defender. O crime aconteceu entre 21h e 22h de sexta-feira (12) na comunidade Maicá, no rio Arapiuns, em Santarém.
À repórter Lorenna Morena contou ainda que a vítima, Emanuel dos Santos Ferreira, 23 anos, chegou na casa da mãe embriagado, xingando, quebrando tudo e desafiando o outro irmão com uma faca.
“Eu nem esperava, não sabia por qual porta ele ia entrar, em casa só tinha duas portas, se eu tentasse pular a janela, ele tinha me pegado. Foi quando abri a porta de trás, única coisa que tinha pra me salvar, só a espingarda que tava lá perto da gente. Foi só um tiro”, detalhou.
Há 5 anos casado com a mãe da vítima, Genivaldo enfatizou que o enteado era usuário de drogas e os desentendimentos ocorriam geralmente quando Emanuel ingeria bebida alcoólica, inclusive ele também já foi agredido.
“Chegava quebrando tudo na mãe dele, toda vez. Lá na casa, pode ver não tem nada, tudo que ela comprava, ele quebrava. Até hoje, ano passado fez a mesma coisa, quebrou minha cabeça ano passado”, relatou.
Ao ser questionado por que não quis se entregar de imediato, o suspeito informou que não fugiu, que apenas estava na casa da mãe.
Militares do PPD de Vila Socorro afirmaram que estavam em diligências desde sábado (13) e ele acabou se entregando à polícia na noite de ontem (14), na Comunidade Maicá. A arma foi apreendida e o padrasto será apresentado ao delegado plantonista para as medidas cabíveis.
Entenda o caso:
Santarém – Padrasto é suspeito de matar enteado na comunidade Maicá, no Arapiuns
Texto e foto/edição: Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena