Acusado de participar da tripla execução de ciganos em Santarém é preso no Sul do Pará
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), Elvis Ventura dos Santos foi preso no município de Magalhães Barata, Sul do Pará. Ele é apontado como um dos participantes da tripla execução de ciganos no dia 28 de dezembro em uma residência situada no bairro Caranazal, em Santarém.
Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juízo da Comarca de Santarém. A captura contou com policiais civis do Pará por meio dos Núcleos de Apoio à Investigação de Castanhal, Capanema, Santarém e Delegacias de Homicídios de Castanhal e Santarém.
O preso foi apresentado à autoridade policial da cidade de Magalhães Barata para as medidas cabíveis.
Entenda o caso
Por volta das 6h30 do dia 28 de dezembro de 2023, dois homens, vestidos como policiais e portando armas de fogo, renderam um morador e invadiram a residência localizada na Travessa Luis Barbosa, esquina com a Avenida Deputado Icoaraci Nunes, bairro Caranazal.
No local estava uma família de ciganos, composta por aproximadamente 20 pessoas, entre adultos e crianças. Nesta oportunidade, depois de colocar alguns dos integrantes da família de joelhos e contê-los utilizando braçadeiras de plástico como algemas, os homens passaram a efetuar disparos de armas de fogo na direção deles, acabando por atingir cinco dos moradores do local.
Ernizon Neres da Silva e Mateus Souza da Conceição faleceram no local do ocorrido, enquanto Josafa Neres de Azevedo chegou a ser socorrido, mas foi a óbito no trajeto até o hospital. José Mireu Conceição e Ruan Barros da Silva foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram por atendimento médico e permanecem internados após a realização de procedimentos cirúrgicos para minimizar a gravidade das lesões sofridas.
Leia também:
Polícia prende suspeito e identifica outros envolvidos no triplo homicídio de ciganos em Santarém
Criminosos se fingem de policiais federais, invadem casa e matam três pessoas da mesma família
Matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião