Luto no rádio paraense: morre o radialista Natalino Sousa
Morreu na noite de segunda-feira (22), o radialista José Natalino Campos de Sousa, popularmente conhecido como Natalino Sousa.
A informação foi confirmada pelo filho do comunicador, Carlos Sousa, ao repórter Bena Santana.
Natal, como é chamado pelos amigos, trabalhou na ex-Rádio Clube de Santarém (hoje Ponta Negra) e Rádio Emissora de Educação Santarém (hoje Rádio Rural).
Também trabalhou no Sistema Tapajós de Comunicação (STC) e administrou o Som de Publicidade NATOM ( NATALINO – Thompsom Mota) uma parceria com o radialista Thompsom Mota.
Atualmente, Natalino estava na Rádio Santana de Óbidos.
Gigante da comunicação
No dia 12 de junho de 2023, em uma conversa muito franca com Osvaldo de Andrade, no estúdio da TV IMPACTO, Natalino Sousa contou do início de sua carreira como radialista e empresário bem sucedido na área da comunicação em Santarém e Região.
Uma voz que os apaixonados por rádio se acostumaram a ouvir através da Rádio Rural de Santarém, Rádio Clube do Pará e por todos os veículos por onde passou e deixou sua marca registrada.
Natalino fez carreira também como apresentador de televisão, publicitário e proprietário de um canal de televisão, dentre outras atividades que desempenhou na área da comunicação.
Colaborou Bena Santana
O Impacto
Conheça a trajetória desse gigante da comunicação no vídeo abaixo:
cresci ouvindo no radio SEMP do meu pai, na colônia de boa Esperança, meu pai pra roça, minha mãe colhendo pimenta-do-reino e eu e meu irmão a sós naquele casebre cercado de madeira, ainda lembro de um programa na rádio rural, onde Ele fazia um comercial da Casa Seu ZArnô, Tapoâ….etc, tempos sacrifícios . mas de muitas lembraças
Este Natalino foi ótimo para o rádio Santareno vai deixar saúde vá em paz Natalino.
Grande comunicador cresci ouvindo Natálino Sousa na rádio rural.Deus o tenha irmão