Equatorial Pará entra em operação para garantir um carnaval de energia no oeste do Estado
A Distribuidora de energia atua com equipes de plantão e sobreaviso para atender as demandas nos dias de folia. O trabalho começou por Óbidos e Alter do Chão.
Na região oeste paraense, a Equatorial Pará já iniciou a operação carnaval com uma série de ações para garantir a segurança e a qualidade no fornecimento de energia nas principais cidades onde o evento atrai milhares de brincantes, entre moradores, visitantes e turistas.
A ação começou pelos municípios de Santarém, precisamente no distrito de Alter do Chão onde está ocorrendo o esquenta do carnaval, com o “Carnarimbó”, e em Óbidos, onde centenas de foliões movimentam a cidade com o Carnapauxis.
Conforme o gerente de Manutenção e Obras da Equatorial Pará, Leandro Martins, a iniciativa da distribuidora busca ter rapidez no restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção. “O plano de operação ocorrerá em tempo real e com nossas equipes mobilizadas para qualquer situação. Montamos um fluxo para atender os clientes no menor tempo possível e, assim, garantir a folia de todos”, reforçou.
Na manhã desta quinta-feira, 25, representantes da Equatorial Pará estiveram participando da reunião de alinhamento do carnaval 2024, promovida pela secretaria municipal de cultura.
Diversos órgãos ligados a segurança estiveram presentes com o objetivo de que este ano a festa ocorra sem grandes imprevistos e com toda a tranquilidade para a população da região. O evento aconteceu no Centro Regional de Governo, localizada no centro de Santarém.
O esquema operacional da distribuidora, inclui trabalhos preventivos que é desenvolvido para reforçar a energia nos eventos, com inspeções nas linhas de transmissão e nos alimentadores que atendem locais prioritários, além de diversas melhorias nas redes.
Cuidado na hora da folia
A Equatorial Pará orienta sobre os cuidados necessários que os foliões devem ter com a rede elétrica no período de Carnaval.
– Não posicione jatos d’água em direção à rede elétrica;
– Não aproxime “bastão de selfie” da rede elétrica;
– Não jogue jogar serpentina na direção da rede elétrica;
– Não suba em postes postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica;
– Não faça ligação clandestina de energia;
– Não jogue enfeites e objetos na rede elétrica;
– Evite que balões (blimps) e placas de propaganda toquem na rede elétrica.
O Impacto com Equatorial Pará