Homem é preso após confissão de assassinato com uso de foice entre Altamira e Belo Monte
Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (23) após confessar um assassinato. Policiais estavam em diligências na Comunidade Gleba Bacajá, em Anapu, no sudoeste do Pará, após receberem informações de populares sobre o desaparecimento de Adriano Rodrigues Fernandes. Durante o deslocamento, foi descoberto que Kenety Anderson Rodrigues da Silva poderia ser o responsável pelo desaparecimento.
Os informantes indicaram que tudo teria acontecido em um sítio, no Km 42, no sentido Altamira-Belo Monte. Ao chegar ao local, a Polícia Militar observou populares próximos a uma residência. Esses moradores informaram que o suspeito estava tentando fugir, mas foi detido e havia se escondido na casa. A equipe entrou na residência e localizou Kenety.
Segundo a polícia, durante a prisão, Kenety confessou ter matado Adriano, revelando que cometeu o crime utilizando uma foice após uma discussão com a vítima. Ele indicou o local onde havia escondido o corpo de Adriano, em um barranco de difícil acesso, os policiais militares de Vitória do Xingu prestaram apoio na localização da vítima.
Apesar das buscas, a arma do crime não pôde ser localizada, pois o suspeito a jogou próximo da rodovia. Os militares conduziram Kenety até a delegacia de Vitória do Xingu para as medidas legais cabíveis. Ele deve responder pelo crime de homicídio. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil que investiga o caso. Uma equipe da Polícia Científica também esteve no local para fazer a perícia e remoção do corpo de Adriano, que deve passar por exames de necropsia.
Fonte: Confirma Notícia
Foto: Reprodução