Diante de quase 50 mil pessoas e em ritmo de treino, Flamengo bate Sampaio Corrêa no Mangueirão
No retorno do elenco principal à disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa com tranquilidade no Mangueirão, em Belém: 2 a 0.
Com uma rodada atrasada, o Rubro-Negro chegou aos oito pontos em quatro jogos. O próximo jogo é contra o Vasco, no Maracanã, no domingo (4).
Já o Sampaio Corrêa é o vice-lanterna da Taça Guanabara, com um empate e quatro derrotas após cinco partidas, e volta a campo no domingo, contra o Volta Redonda.
A formação escolhida por Tite teve como destaque o ataque formada por Gabigol e Bruno Henrique. Atuando nos lugares de Pedro e Everton Cebolinha, que têm status de titulares em 2024, a histórica dupla aproveitou a oportunidade. O Flamengo teve o controle das ações desde o apito inicial.
Aos nove, De La Cruz cobrou falta da entrada da área e, no rebote do goleiro Leandro, BH27 abriu o placar no Mangueirão: 1 a 0!
A diferença técnica se impôs na partida, com o Sampaio Corrêa com muitas dificuldades para fazer algo além de marcar. Com 34% de posse de bola e nenhuma finalização certa no primeiro tempo, o time de Silvestre dos Anjos resistiu enquanto pôde.
Aos 42, depois de algumas chances perdidas, Arrascaeta serviu Gabigol – outra dupla que está acostumada a decidir pelo Rubro-Negro. De pé esquerdo, o camisa 10 chutou na saída do goleiro rival e fez 2 a 0. Foi o fim de um jejum de 164 sem gols do camisa 10, desde o dia 20 de agosto.
Com a vitória encaminhada, Tite já fez duas mudanças na volta do intervalo. Entraram Allan e Luiz Araújo nos lugares de Pulgar e Gerson. Apesar da postura mais ousada do Sampaio Corrêa, o Flamengo não perdeu o controle da partida, atuando no ritmo das etapas finais contra Philadelphia Union e Orlando City, nos amistosos da pré-temporada.
Rayan Lucas, Varela e Matheus Gonçalves também ganharam minutos em campo, com Tite rodando o elenco e preservando alguns de seus titulares visando o clássico contra o Vasco de domingo (4), no Maracanã, que promete maior exigência ao Rubro-Negro.
Fonte: CNN