Santos bate Corinthians na vila e amplia crise do rival
Em clássico pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite da quarta-feira (7), e afundou o rival ainda mais em uma crise no início de temporada.
O gol, marcado pelo volante João Schmidt aos 23 minutos do primeiro tempo, decretou a quinta derrota consecutiva do Corinthians na temporada, que teve apenas seis jogos oficiais.
Com isso, o Timão, que tem apenas 3 pontos, vai terminar a rodada na zona de rebaixamento do Paulistão e ainda pode assumir a lanterna, caso o Santo André vença o Mirassol nesta quinta-feira (8).
Enquanto isso, o Santos chega a 15 pontos e é líder isolado do grupo A.
Santos e Corinthians chegaram à Vila Belmiro sob momentos antagônicos na atual temporada. Nas cinco rodadas iniciais, o Peixe conseguiu quatro vitórias e um empate, números inversamente proporcionais aos do Timão.
Em uma Vila Belmiro lotada, logo de cara, a diferença nos momentos das equipes ficou nítida. O Santos, tranquilo, conseguiu trocar passes e administrar a bola contra um Corinthians nervoso, que praticamente não conseguiu criar.
O Corinthians foi para a partida com uma cara nova no banco de reservas. Após demitir o técnico Mano Menezes, o Timão foi para o jogo comandado por Thiago Kosloski, treinador interino. O profissional faz parte da comissão técnica fixa do clube.
A tendência é que ainda nesta semana o Corinthians anuncie o português António Oliveira como novo treinador.
Em um jogo truncado, Santos e Corinthians conseguiram se anular muito bem com a bola rolando. Com ela parada, no entanto, a equipe santista conseguiu dar suas primeiras cartadas para surpreender o lado do Timão.
Romulo Otero, homem do Peixe nos escanteios, conseguiu levar perigo em praticamente todas as vezes que cruzou para a grande área. Aos 23 minutos do segundo tempo, o meia santista encontrou João Schmidt que, sozinho, mandou para o gol.
Um dos principais jogadores do Santos nos minutos iniciais do clássico foi Juan Cazares. O jogador, no entanto, ficou pouco tempo em campo.
Logo depois do gol do Santos, Cazares alegou uma torção no tornozelo e pediu para ser substituído. No lugar dele, Fábio Carille optou pelo volante Nonato.
O Corinthians em nada conseguiu ameaçar o Santos. Entre passes errados, escanteios mal batidos e decisões equivocadas, o Timão fez mais uma partida nula em criatividade neste Campeonato Paulista.
Os únicos alentos da equipe comandada por Thiago Kosloski vieram em raras soluções individuais. Wesley e Gustavo Silva cansaram de apostar nas jogadas de um contra um, nem sempre levando vantagem.
Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/Santos FC