Itaitubense ganha premiação internacional que reconhece os mais talentosos do mundo
Maria Eduarda, de 13 anos, mesmo morando em um dos municípios mais distante da capital, Itaituba, onde enfrenta dificuldade em participar de eventos científicos, olímpicos e artísticos, conquistou com determinação o “STAR ACHIEVER Award by International Star Kids Awards”.
A pequena notável explora os reinos da Ciência, Astronomia, TI e Artes com curiosidade sem limites. Fluente em inglês no estágio 4, ela também é uma saxofonista habilidosa e uma dançarina versátil destacando-se em ballet, sapateado e jazz.
Suas conquistas estendem-se à ciência, ganhando prêmios para projetos como “A Utilização da plataforma Arduino para a construção de brinquedos com materiais recicláveis”, e “A Utilização da plataforma Arduino para a simulação das fontes de energia renováveis” e “Transporte coletivo sustentável’. Em competições de desenho, ela garantiu prêmios para representações do sistema solar e do “Céu Estrelado”.
Medalhas em Olimpíadas – Ouro na PRINCIPIA (Olimpíada de Física do Medalhei), Prata na Olimpíada de Astronomia (Explorex), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), THEOREM (Olimpíada de Matemática do Medalhei) e OP (Olimpíada de Português), Bronze na OBA (olímpiada brasileira de astronomia e astronáutica) e OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), testemunham sua proeza acadêmica. As obras criativas de Maria são destaque em livros, mostrando sua versatilidade em poesia e quadrinhos.
Uma defensora da preservação ambiental, ela ganhou prêmios em campanhas que promovem práticas sustentáveis. Finalista do prêmio Sócios-Mirins da AEITA e participante nos programas da NASA, a jornada de Maria converge intelecto, artes e advocacia numa sinfonia de brilho.
Prêmio Internacional
O prêmio reconhece os jovens mais talentosos do mundo que mudam a sociedade através da educação.
Ver esta publicação no Instagram
O Impacto