Bocão Ed. 1498

ZÉ E MARIA MAIA          

Dr. Piroga analisou, pesquisou e ficou escondido alguns dias perto da casa do ex-prefeito Lira Maia e da casa do José Maria Tapajós e, vendo sempre juntos Lira, Zé Maria e Maria José Maia, chegou à conclusão de que a vice de José Maria será Maria José Maia irmã do ex-prefeito Lira Maia.

ZÉ E MARIA MAIA 2

Maria José Maia todos os dias vai visitar seus eleitores. Lira sai cedo de sua casa para visitar também seus eleitores. Dr. Piroga, como jornalista investigador, agora tem certeza de que a dupla das Marias já firmou acordo para disputar a eleição.

ZÉ E MARIA MAIA 3

A madame Pita Pitú alerta Zé Maria que suas  energias estão negativas nos vídeos que publica, demonstrando que não está sendo orientado. Não está havendo habilidade e esperteza para lidar com situações. Helder está analisando as pesquisas e os vídeos de cada um e vai decidir seu apoio a quem estiver melhor na pesquisa. Abre o olho, Zé.


MARIA E RONAN       

A madame Pita Pitu, jogando suas cartas, utilizando a data de nascimento da Maria, José Maria, Ronan e Helder e sua experiência de muitos anos com o jogo de cartas, viu um caminho e uma luz brilhando em um documento na mão do governador Helder onde constava número 01 M – número 02 JM e número 03 JK.

MARIA E RONAN 2

O jogo de cartas consiste na interpretação e a previsão através de símbolos e desenhos ligados à rotina humana e que sugerem ações e atitudes a serem avaliadas.

MARIA E RONAN 3

No baralho da madame Pita Pitú, estavam os nomes de Helder, Maria, José Maria, Maria Maia, Ronan Liberal e JK. O jogo das cartas vai ajudar na orientação comportamental e emocional. Pita Pitú alerta o José Maria que mude seus hábitos e suas estratégias de marketing, que estão muito fracas. Suas entrevistas não estão repercutindo junto ao povo.


PERDENDO ESPAÇO  

Segundo um articulador político, o José Maria não possui experiência na articulação política para prefeito, e vem perdendo espaço no campo partidário, prejudicando sua própria eleição pela falta de comunicação.

PERDENDO ESPAÇO 2

Com o avanço da tecnologia, novas ferramentas e plataformas surgiram para auxiliar nesse processo, fornecendo soluções inovadoras e eficazes. É o que está faltando para os políticos candidatos a prefeito.

PERDENDO ESPAÇO 3

O planejamento de uma campanha política é uma etapa crucial para qualquer candidato que busca alcançar o sucesso nas eleições. É um processo estratégico que envolve a definição de metas, identificação de eleitores-alvo, desenvolvimento de mensagens e estratégias de comunicação, mobilização de recursos e organização das atividades.


POLÍTICA É NUVEM   

De acordo com articulador político, político é igual nuvem: hoje está de um jeito, amanhã de outro. Ou seja, hoje podemos ser amigos, amanhã adversários.

 


O ESPORTE

O esporte é algo primordial, capaz de ajudar na socialização, na saúde física, mental e, claro, na possibilidade de diminuir o acesso à criminalidade e às drogas.

O ESPORTE 2

Um jovem que tem o esporte na sua vida tende a conseguir evitar os caminhos tortuosos, tão comuns nas periferias. O estado e o município desprezaram os times profissionais de Santarém. Sem dinheiro e sem estádio, estão sendo humilhados em Belém.


DEVOLVE      

Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE), por unanimidade, decidiram julgar irregulares as contas e condenar Davi Xavier de Moraes, prefeito do município de Prainha, à devolução do valor de R$379.731,65 (trezentos e setenta e nove mil setecentos e trinta e um reais e sessenta e cinco centavos).

DEVOLVE 2

De acordo com a decisão de dezembro de 2023, que gerou o ACÓRDÃO N.º 66.142 (Processo TC/501085/2019) – referente à Prestação de Contas relativa ao Convênio SEDUC nº 040/2017 -, o valor deverá ser corrigido monetariamente a partir da data de 25/01/2018, acrescido de juros de mora até a data de seu efetivo recolhimento.

DEVOLVE 3

Também foi aplicada multa de R$1.224,55 (mil, duzentos e vinte e quatro reais e cinquenta e cinco centavos), em razão da grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e danos ao erário.

DEVOLVE 4

A corte determinou que os valores deverão ser recolhidos, no prazo de trinta (30) dias contados da publicação da decisão no Diário Oficial do Estado, o que ocorreu nesta semana.

DEVOLVE 5

“Este acórdão constitui título executivo, passível de cobrança judicial da dívida líquida e certa decorrente da imputação do débito e da multa aplicada, em caso de não recolhimento no prazo legal”, informou o TCE-PA.


DESVIO DE FUNÇÃO   

Uma fonte da Coluna informou que os promotores de justiça estão de olho nas irregularidades das prefeituras, referentes aos desvios de função de servidores. O foco é na área da saúde e educação. Segundo a fonte, mesmo em momento como o enfrentado por vários municípios, sobre o aumento de casos de dengue e covid-19, tem Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde que, por determinação das gestões municipais, não estão exercendo suas funções, o que afeta a estratégia de saúde de combate à doença. “Não é possível que, sem justificativa cabível, diante do risco à comunidade, esses servidores tão importantes para ação de saúde estejam em desvio de função”, disse a fonte.

DESVIO DE FUNÇÃO 2

No caso da educação, uma das denúncias apuradas pelo fiscal da lei estaria acontecendo na Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC). Versa o relato da existência de situação de desvio de função de docentes e Especialistas em Educação lotados na Ouvidoria/SEDUC. As chefias do setor estão impondo atribuições e responsabilidades diversas das atribuições inerentes aos seus cargos, em flagrante descumprimento da lei.

Por Baía

5 comentários em “Bocão Ed. 1498

  • 20 de fevereiro de 2024 em 22:52
    Permalink

    Ontem cortaram a energia de uma morador no Jaderlândia deve mais de vinte mil e ela já ligou ontem mesmo os ar condicionador estão ligados que negócio e este ninguém fala nada viu bocão manda brasa

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2024 em 10:16
    Permalink

    Já está passando da hora de dar cartão vermelho aos mamateiros da PMS: (Maias, Liras, Aguiares, Portelas, etc.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2024 em 10:03
    Permalink

    No Jaderlândia na Rua E tem um morador que não paga luz há bastante tempo e quando cortam ela manda ligar porque tem ex genro que trabalha na equatorial, seis casa da Curua Una

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2024 em 10:00
    Permalink

    Cadê o que acontece com a equatorial que não coloca lâmpadas na dom Frederico do jutaí a jardelandia, tudo no escuro

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2024 em 09:58
    Permalink

    Está turma Nélio não vai ganhar a eleição, nós temos que colocar JK

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *