Polícia investiga ligação de sequestro e execução de tripulante com apreensão de drogas em Santarém
A Polícia Civil investiga a ligação da apreensão de 2 kg de drogas mergulhadas em latas de graxa em Santarém com o sequestro e morte de Paulo Sérgio Costa Santos, de 34 anos, conferente de uma embarcação, ocorrida na véspera do natal do ano passado em Manaus.
De acordo com a apuração da nossa reportagem, Paulo Sérgio foi torturado e morto logo após ser pego dentro de uma embarcação no Porto denominado como Manaus Moderna, onde não há fiscalização. Ele retornava ao estado do Amazonas.
O motivo da sua execução seria por supostamente ter escondido uma quantidade da droga que tinha como destino o município de Santarém, mas acabou vendendo em Belém.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que ele é sequestrado por homens armados que aparentemente utilizam fardamentos de policiais. Outras pessoas também são levadas para os fundos da embarcação, veja nas imagens:
Paulo Sérgio foi encontrado em um matagal no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Ele apresentava sinais de violência extrema, além de indícios de ter sido asfixiado. Seu rosto também estava desfigurado.
O suposto desvio da droga aparentemente não agradou o ‘alto escalão’ do crime que utiliza a região como rota do tráfico, inclusive, na época desta apreensão, as autoridades policiais haviam nos informado sobre a continuidade das diligências que ocorrem sob sigilo.
A morte de Paulo Sérgio está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus.
Leia também:
Rota do tráfico – Polícia Civil de Santarém apreende droga em baldes de graxa
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena