Lira Maia analisa o porquê de José Maria Tapajós e não Maria do Carmo e JK

Por que José Maria Tapajós?

Um dos principais objetivos de apoiar José Maria Tapajós é porque ele tem apoio do governador, além, é claro da sua vasta experiência e equilíbrio. Acredito que Santarém, a região, não pode abrir mão disso de jeito nenhum. Nós ficamos mais de 25 anos sem governador da região e o Helder tem sido espetacular com Santarém e com a região. É lógico que não fez tudo.

Mas as parcerias que ele fez com o prefeito para a área de infraestrutura, para a área de educação e para as outras áreas, isso justifica muito. Nós não podemos aventurar. Não podemos ir atrás de votar em quem não vai ter o apoio do governador. Esse é o básico. Eu acredito muito que vai ter uma parceria forte do governador com o prefeito na área de saúde.

O problema da saúde de Santarém não é o problema do prefeito de Santarém. O problema é regional. O governador, com certeza, vai firmar essa parceria porque toda a pressão que vem de todos os municípios da região para Santarém justifica uma ação forte do estado. E a minha sugestão, inclusive, ao José Maria, é essa, de que ele proponha ao governador uma parceria forte, assim como foi feito na área de infraestrutura, fazer também na área da saúde.

Até porque a questão regional é a obrigação do governador. E essa questão regional, essa pressão regional de todos os municípios, é que faz o caos na saúde dos santarenos e de Santarém.

Então volto a afirmar, por essa parceria com o governador e pela experiência.  Ninguém pode abrir mão disso, independente de ser direita, esquerda, canhota. Não tem problema. O que a gente não pode abrir mão é do apoio do governador.

Santarém, como a terceira maior cidade do Pará, não pode entrar numa aventura. Então nós temos que votar exatamente garantindo o equilíbrio do município.

Qual sua avaliação sobre Maria do Carmo?

A Maria é minha amiga, não tem problema nenhum, acho que ela faz um bom trabalho da Assembleia. Nós não podemos cometer o erro de perder isso. Nós só temos uma legítima representante na Assembleia Legislativa que é a Maria, e nós temos que preservar ela lá. O meu conselho é que ela nem venha candidata, porque ela é uma grande representante da região e de Santarém, genuinamente de Santarém, na Assembleia Legislativa.

A gente passa tanto tempo para eleger um representante, quando elege a gente quer estragar, trazer de volta.

Não justifica nenhuma essa fúria, essa vontade de tomarem conta de tudo, não justifica. Eu acho que a Maria tem que continuar fazendo o trabalho na Assembleia Legislativa, inclusive ajudando o prefeito a governar. Esse é o meu ponto de vista.

Qual sua avaliação sobre JK?

Eu acho que o JK, como vereador de oposição, tem sido muito bom. Fala do prefeito, mostra os problemas, mas só que para governar o município, terceiro município do estado, não é assim que funciona.

Na realidade não é só apontar o problema, tem que apresentar solução para o problema. O pessoal na rua está até dizendo que o JK é o blogueiro fuxiqueiro.

Na realidade o que ele tem feito? Por exemplo, eu não conheço, não sei. Qual a profissão, o que ele tem feito de positivo. Na realidade ele tem mostrado problema.

E mostrar problema, se você quiser, você encontra problema até dentro da sua própria casa. E não é pouco. Então eu não acredito em candidato que só tem um lado, só faz fuxico de um lado. Acho que o JK deve preservar o mandato de vereador. Ele é excelente vereador de oposição.

Nem para vereador de situação ele não presta, porque ele só sabe falar da vida dos outros. Minha análise é essa.

Outra situação, é que a origem dele é do PC do B, Partido Comunista do Brasil. O cara agora quer dar uma de direitista, de ser direita, quer enganar o povo. Por que ele não veio por um partido desse, que é a origem dele? Ele nunca foi PL. E vai ser na hora que for conveniente?

Considerações finais

Por isso, pelo equilíbrio, pela experiência, pela convivência, pelo apoio que está tendo, arregimentando apoio de praticamente todos aqueles que pensam bem, que querem o bem para a Santarém, eu acho que o José Maria Tapajós é o melhor.

É o melhor pré-candidato e vai ser o melhor candidato, não tenho dúvida disso. Eu acredito muito na eleição dele, até por esse apoio que ele recebe do governador, do prefeito, deputado federal, de tantas outras lideranças.

Eu acho que o Santareno tem que refletir. Na minha opinião ele deve apoiar, aprovar, independente de ser da esquerda, direita, do centro.

Eu acho que isso aí é pra disputa de Remo x Payssandu, de Flamengo x Vasco. É que a gente tem um lado ou outro. A gente tem que ser racional. O voto é racional. Por isso, nós não podemos abrir mão de forma alguma do apoio do governador.

Eu não vou esconder de ninguém, todo mundo sabe que eu sou da direita, sou torcedor e cabo eleitoral do Bolsonaro. Não nego isso pra ninguém. Todo mundo sabe, minha amiga Maria sabe, o Everaldo sabe. Eu não sou do PT, nem me junto com isso. Agora, é fato, o JK tá tentando ir atrás e buscando, tentando se filiar ao PL. Com a expectativa que o pessoal do PL de Bolsonaro vai votar nele, até porque não é a origem dele. Não sabe nem o que ele está fazendo. Então, eu não vou ser enganado. E política não é arte de enganar as pessoas.

O Impacto

5 comentários em “Lira Maia analisa o porquê de José Maria Tapajós e não Maria do Carmo e JK

  • 24 de fevereiro de 2024 em 22:02
    Permalink

    Caramba, o Lira Maia continua poderoso mesmo. Manda no Nélio, no José Maria Tapajos, na Maria do Carmo e no JK.
    Ele devia vim logo era canditato já que manda em todo mundo e todos fazem o que ele quer.
    Agora fiquei foi com medo, será que ele manda em mim também e eu não sei? Ei mulher, quem manda em mim é tu ou o Lira Maia?

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2024 em 13:30
    Permalink

    Grande Lira maia, ai conhece e sabe, o que melhor para Santarém.

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2024 em 20:27
      Permalink

      A Política verdadeira ė verdade que não é arte de enganar pessoas, agora o que temos são artistas enganadores da ignorância política, a família Barbalho que está no poder há anos não se importa nem com a capital, que o Vero peso só urubu e rato, vejam quantos anos o calor do Marajó, o José Maria Tapajós além de aumentar a produção da olaria dele, fez o que para Santarém?, creio que não tem nenhum candidato bom,tem menos ruim. Talvez entrando vereadores como Professor Marquinhos, João Coragem as coisas mudem, embora que seja de família de políticos eternos
      A Maria tem que ficar lá onde está, não tem nada pra ela

      Resposta
  • 24 de fevereiro de 2024 em 11:04
    Permalink

    Esse “apoio” na verdade é porque somente se o Zé Maria for eleito, o mão grande do cipoal fica com a Semed para controlar a verba dessa que é secretaria que mais recebe verbas.

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2024 em 19:01
      Permalink

      Um dos comentários mais coerentes que eu li nos últimos tempos, sobre a situação política da nossa sociedade santarena.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *