Polícia investiga incêndio em prédio que deixou 44 feridos
A Polícia Civil de São Paulo investiga o incêndio que teve início em um apartamento e deixou 44 pessoas feridas na cidade de Campinas, no interior de São Paulo na noite de sábado (24/2). Uma perícia foi marcada para a manhã de domingo (25/2) no local e deve confirmar se o morador do apartamento que pegou fogo guardava munições em casa.
Gravações capturadas durante o trabalho de resgate das vítimas registraram o som de várias explosões.
Segundo a Defesa Civil, a explosão teria começado em um apartamento do primeiro andar e atingiu outros quatro imóveis. O elevador do prédio e o fornecimento de energia elétrica também foram afetados pelo incidente.
Com os corredores do condomínio tomados pela fumaça, equipes do Corpo de Bombeiros precisaram fazer rapel para resgatar algumas das vítimas. No total, os militares resgataram um cachorro e 44 pessoas com ferimentos leves.
As vítimas do incêndio foram encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José. Um engenheiro da Prefeitura de Campinas deve avaliar a situação da estrutura do prédio. No apartamento em que aconteceu a explosão, a cena é de destruição completa.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.
Fonte: Metrópoles
Foto: Divulgação/Polícia Civil