CBF nega pedido dos clubes e Brasileirão terá rodadas durante Copa América
A CBF não acatou o pedido feito por 12 clubes que vão disputar a série A do Campeonato Brasileiro, para que o calendário fosse alterado por conta da disputa da Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Em um comunicado oficial divulgado na noite dessa quinta-feira (29/2), a entidade apresentou os motivos para a negativa.
No início do esclarecimento, a CBF agradece a interação com os clubes em prol de um calendário benéfico para todos.
“A entidade agradece e considera essencial este diálogo amplo e permanente entre Clubes, Federações e CBF para melhoria e desenvolvimento do Calendário e de todo o Futebol Brasileiro e suas competições”, inicia.
Segundo a entidade, mudanças no formato do Mundial de Clubes, um intervalo de quatro meses entre as quartas de final e a semifinal da Copa do Brasil, os termos definidos com a empresa detentora dos direitos de transmissão da Série A e outros pontos impossibilitam a mudança no calendário.
“A CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com Federações, Clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional”, conclui a nota.
O pedido havia sido enviado em conjunto por Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Red Bull Bragantino, Internacional, Corinthians e Criciúma.
Fonte: Metrópoles