Vídeo – PRF apreende 8,4 kg de droga durante abordagem no município de Trairão
Na tarde de terça-feira (5), por volta de 15h45, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Unidade Operacional (UOP) do município de Trairão, vinculada a Delegacia de Santarém, apreendeu 8,4 kg de maconha. O flagrante foi realizado durante fiscalização de rotina, no km 635 da BR-163, na abordagem a um veículo de transporte interestadual.
Conforme a PRF, ao indagar o condutor sobre as bagagens, ele informou que tinham algumas despachadas. Diante da informação foram solicitadas as notas fiscais, e dentre elas uma não especificava o tipo de produto transportado, apenas descrevia como produtos diversos.
Confira o vídeo:
“Dessa forma, realizamos a fiscalização e sentimos um peso diferente do habitual, fato que levou a realizar uma busca mais aprofundada e posteriormente foram encontrados 8 tabletes de substância similar a maconha (8,4 KG), que seriam enviados de RURÓPOLIS-PA / CAMPINAS – SP, envoltos em papel filme”, informou a PRF.
O motorista preencheu termo de declaração como testemunha da ocorrência e a substância apreendida foi encaminhada até a delegacia de Polícia Civil de Trairão para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Traficantes mudam modus operandi
O Chefe da Delegacia da PRF de Santarém, Sidmar Oliveira, diz que nas últimas apreensões de drogas realizadas pela instituição, é possível verificar que os traficantes estão mudando de estratégia para o transporte de entorpecente, deixando de utilizar as conhecidas “mulas”.
“A Polícia Rodoviária Federal mais uma vez realizando um trabalho, conseguiu identificar pouco mais de 8 kg de entorpecente. Vale ressaltar os modos operantes cada vez mais audaciosos dos criminosos, onde eles estão substituindo as mulas, por envio de objetos e eletrônicos e nesse material, fazem o esconderijo da droga. E mais uma vez nossos policiais atentos conseguiram interceptar”, disse Sidmar Oliveira, acrescentando:
“Nós temos a Unidade Operacional do Trairão que muita das vezes quando passa algo aqui por Santarém, Rurópolis ou Itaituba a gente ainda tem essa unidade operacional que a gente usa para filtrar tudo aquilo que tá circulando na nossa região. Graças a Deus, ali na altura do quilômetro 635 da BR-163, nós conseguimos fazer a abordagem e identificar essa quantidade de entorpecente. Em torno de 8 kg e 400 gramas de maconha foi identificada. Saiu do município de Rurópolis e seguiria para Campinas, em São Paulo. Então, mais um trabalho que a equipe conseguiu lograr êxito e graças a Deus tirar a circulação esse entorpecente”.
O Impacto