Promotora solicita e Juiz determina novas diligências para o caso do enfermeiro morto pelo sobrinho
O sobrinho, Paulo Sérgio Ferreira Gama Neto (foto à direita), pode ter a prisão preventiva decretada a qualquer momento pela Justiça. Ele é suspeito de matar o próprio tio, técnico de enfermagem, Ângelo Medeiros Sampaio, 42 anos, em Santarém.
Ao ser levado e ouvido na 16ª Seccional de Polícia Civil, foi liberado após alegar legítima defesa. Contudo, por solicitação do Ministério Público através da Promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo, serão realizadas novas diligências para identificar as circunstâncias da morte e, principalmente, os indícios que podem desqualificar a legítima defesa.
“Considerando os fatos narrados e tendo em vista que restam pendentes algumas diligências imprescindíveis ao oferecimento da denúncia ou de outra manifestação cabível”, destaca o pedido enviado ao Juiz Gabriel Veloso.
Outras testemunhas, bem como a filha da vítima, familiares e vizinhos que presenciaram o crime serão ouvidas. O crime poderá ser configurado como homicídio qualificado, já que a vítima foi morta com golpes de faca no pescoço.
O pedido já foi acatado pelo titular da 3ª Vara Criminal e após concluídas as diligências requer o retorno dos autos para análise e apresentação da peça processual cabível.
O técnico de enfermagem foi morto na tarde do dia 30 dezembro de 2023, na esquina da Travessa 2 de Junho com Avenida São Sebastião, bairro de Fátima.
Inicialmente foi relatado que houve um desentendimento entre a vítima e a irmã, que era mãe de Paulo, o suspeito.
A briga teria motivado o sobrinho a partir pra cima do tio para supostamente defender a mãe.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Edmundo Baía