Vídeo – Quatro mortos e outros feridos em colisão entre carreta e micro-ônibus na BR-163

Mais uma vez a imprudência resultou em tragédia na rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163), na manhã de terça-feira (26). Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de soja e um micro-ônibus que transportava trabalhadores da empresa Via Brasil – concessionária que administra a rodovia, resultou na morte de quatro trabalhadores.

O acidente ocorreu próximo ao restaurante do Chico, entre o distrito de Moraes Almeida e a comunidade do Aruri, no do município de Itaituba, no Pará.

A repórter da TV Impacto, Lorenna Morena, conseguiu conversar por telefone com Fábio Fernandes, motorista do micro-ônibus, que confirmou a morte de Clodoaldo Piacentini (Novo Progresso), Rubens Santos (Novo Progresso), Francisco Freitas (Novo Progresso) e José Roberto Freire (Placas).

Carreta na via

Ele contou ainda, que estavam no veículo 24 pessoas e considera um milagre não ter sofrido nenhum ferimento. Contou que antes do acidente havia comunicações de outros motoristas via rádio, informando da imprudência do motorista da carreta, inclusive, uma das ocasiões flagrada por vídeo, mostra o caminhoneiro forçando ultrapassagem em uma curva, que só não acabou em colisão, devido os outros veículos terem manobrado para o acostamento.

O alerta talvez evitou uma tragédia maior, já que Fábio, atento com  a situação comunicada no rádio, realizou manobra evasiva no momento que foi surpreendido com a carreta tombando na pista. Mesmo assim houve o impacto lateral, e o micro-ônibus caiu na ribanceira.  Veja no vídeo:

Testemunhas disseram que, o condutor da carreta estava realizando uma manobra de ultrapassagem quando avistou o micro-ônibus. Ele tentou retornar à sua faixa, mas acabou tombando o veículo, que atingiu o micro-ônibus.

Além dos socorristas da empresa concessionária Via Brasil, os militares do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaituba foi acionada para prestar apoio no resgate das vítimas.

A Polícia Científica notificada para realizar a remoção dos corpos do local do acidente. Essa trágica ocorrência evidencia a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito, ressaltando a necessidade de conscientização e cautela por parte dos motoristas para evitar acidentes com consequências tão devastadoras.

O Impacto

Foto: Reprodução

2 comentários em “Vídeo – Quatro mortos e outros feridos em colisão entre carreta e micro-ônibus na BR-163

  • 26 de março de 2024 em 11:04
    Permalink

    Eu já presenciei essas corretas fazendo ultrapassagem de outras corretas que vão na frente, ai aconteceu isso, motorista irresponsável mesmo, nos pedretes temos que ter muito cuidado

    Resposta
    • 26 de março de 2024 em 18:24
      Permalink

      Olha eu so motorista. Mas a imprudência de certos motorista sao grande..transp de carne .me tiraram pra fora da pista tres vezes e tem que sair pra nao bater.sorte acostamento baixo. Se nao tinha tombado

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *