Acusado de espancar jovem até a morte é preso em Santarém
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), Pedro Henrique Mafra de Oliveira, vulgo ‘Petruquio’, foi preso no bairro Urumari, em Santarém. Ele é acusado de participar da morte do jovem Rener Pereira Lima, 22 anos, ocorrido em janeiro deste ano.
Outro envolvido no homicídio foi identificado como Murilo da Silva. Ele foi encontrado morto próximo ao Pacoval, aparentemente vítima de afogamento.
O prazo para cumprimento das diligências são de 30 dias. As investigações da Polícia Civil continuam, mas inicialmente cerca de 4 a 5 pessoas participaram do crime.
“Eles chegaram a levar o corpo da vítima até a via pública, local onde foi deixado e encontrado na manhã do dia 10 de janeiro”, destacou a delegada Raíssa Beleboni.
A motivação do homicídio teria sido por conta de que Rener estava praticando muitos crimes no bairro e sua morte foi decretada.
O crime
Na época do crime, a vítima apresentava ferimentos no rosto e abdômen. Suspeitava-se que para o assassinato foram usadas pedras e paus. O jovem teria sido espancado até a morte na rua Gurupá com Mário Gomes no bairro Jutaí.
Rener Pereira vez ou outra aparecia nos blogs da cidade na companhia de um cavalo. Ele também seria usuário de drogas e sofria ameaças.
Leia também:
Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento em Santarém
Matéria atualizada às 9h52*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena