Corinthians perde para Argentinos Juniors, e amarga terceira derrota seguida
O Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, na terça-feira (23), em Buenos Aires, pela terceira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana, e ampliou a má fase.
A vitória do time argentino foi garantida ainda no segundo minuto de partida, com gol de Gastón Verón. Para piorar, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, após agredir um dos bandeirinhas.
Para enfrentar o Corinthians, o Argentinos Juniors deixou bastante claro que o foco principal do clube não estava na partida desta quarta-feira (23). O técnico Pablo Guede optou por mandar a campo uma escalação alternativa, com somente dois titulares habituais.
A equipe de Buenos Aires volta seus olhares para a Copa da Argentina, na qual se classificou às semifinais nesta semana. O adversário será o rival Vélez Sarsfield, já neste final de semana.
Não deu nem tempo de o Corinthians aquecer e o Argentinos Juniors já mostrava que seria parada dura em Buenos Aires. No primeiro minuto de jogo, a equipe argentina abriu o placar com o atacante Verón.
A jogada se iniciou com inversão da direita para a esquerda, na qual Fagner não conseguiu interceptar. Verón foi lançado nas costas de Félix Torres e bateu fraco, mas conseguiu superar Cássio e colocar sua equipe à frente no marcador.
Em má fase, o Corinthians mostrou no primeiro tempo que as dificuldades ofensivas e defensivas da equipe permaneceram. Mesmo diante de um Argentinos bastante modificado, o Timão sofreu para impor sua proposta de jogo.
O time de Pablo Guede teve bastante facilidade para controlar a posse de bola e envolver o Corinthians em seu campo de defesa. As únicas estocadas dos brasileiros vieram em ligações diretas para o ataque, facilmente rebatidas pela defesa adversária.
António Oliveira testou diversas variações para melhorar a performance do Corinthians em Buenos Aires. O treinador português voltou do intervalo com alterações em todos os setores da equipe, influenciando até mesmo no esquema tático.
Além de Romero como centroavante, algo mais usual no trabalho, o treinador inovou na formação de sua defesa. Fausto Vera foi escalado no segundo tempo para atuar como zagueiro, em uma linha de três com Raniele e Raul Gustavo.
Um cartão vermelho apresentado ao zagueiro Raul Gustavo pegou os corintianos de surpresa no início do segundo tempo. O motivo, inquestionável, só foi perceptível na repetição do lance após alguns segundos.
Indignado com uma marcação de um lateral contra o Corinthians, Raul Gustavo deu um empurrão em Cláudio Urutia, auxiliar de campo. Ele foi punido com o cartão vermelho de imediato.
Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/ConMebol