Copa do Brasil: Sob vaias, Flamengo vence Amazonas no Maracanã
Na noite da quarta-feira (1), que marcou o retorno de Gabigol após cerca de 40 dias afastado, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Apesar do triunfo, a torcida rubro-negra não ficou satisfeita com o desempenho e vaiou o time de Tite diversas vezes no segundo tempo, além de xingar o técnico — o adversário, atualmente, disputa a Série B pela primeira vez em sua curta história.
O gol da partida foi marcado pelo centroavante Pedro, logo aos 19 minutos de jogo, aproveitando cruzamento de Viña.
Gabigol, que estava suspenso por fraudar antidoping desde o fim de março, começou o jogo no banco e entrou no decorrer do segundo tempo. Ele ganhou festa e acabou poupado das vaias no Maracanã.
Flamengo e Amazonas se reencontram em 22 de maio, também uma quarta-feira, na Arena da Amazônia. O time carioca terá a vantagem do empate.
A partida teve um início aberto, com o Amazonas escapando duas vezes pelo lado esquerdo. As finalizações, contudo, não levaram perigo ao gol de Matheus Cunha.
O Flamengo respondeu com De La Cruz, de fora da área, e Viña, que recebeu ótimo passe do uruguaio, mas chutou por cima da meta de Edson Mardden.
A solução veio pelo lado esquerdo. Em tabelinha com Bruno Henrique, Viña chegou em velocidade à linha de fundo e cruzou na cabeça de Pedro. Livre, o camisa 9 fez 1 a 0 de cabeça, aos 20!
Em vantagem no placar, o Flamengo passou a ditar o ritmo do jogo. Se não sofreu defensivamente, o time de Tite também não foi capaz de transformar a posse de bola em chances claras.
Lorran, novidade entre os titulares, foi quem tentou encarar a marcação adversária, mas também não concluiu bem os lances individuais. Assim, ao fim do primeiro tempo, parte da torcida vaiou.
O Rubro-Negro ensaiou uma atuação melhor teve boas oportunidades logo na volta do intervalo. Lorran e Viña, no primeiro e sexto minuto, finalizaram e quase ampliaram o placar.
O que mais levantou a torcida, contudo, foi Gabigol indo aquecer e Tite o colocando no jogo aos 20 minutos. Apesar de ovacionar a entrada, a Nação não gostou da saída de De La Cruz.
A participação do camisa 10 foi discreta. Diante da incapacidade do Flamengo de superar a defesa adversária, o jogo se arrastou até os minutos finais em meio às várias mudanças.
Aos 38, Luiz Araújo desarmou o zagueiro rival e teve raro espaço para atacar, mas foi travado ao invadir a área. Desta forma, as vaias vieram antes mesmo do apito final no Maracanã.
Fone: CNN
Imagem: Reprodução/CRF