Quatro suspeitos de não pagar pensão alimentícia são presos em Castanhal
Quatro homens foram presos suspeitos de não cumprir com o pagamento de pensão alimentícia. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Castanhal, nordeste do Estado, durante a operação “Alimentando Direitos”. Os quatro autuados pela Polícia Civil estavam em endereços diferentes do município.
Ao todo, 20 policiais civis e 5 viaturas, ligadas à 12ª Seccional de Castanhal e demais unidades subordinadas à Superintendência da 3ª RISP, foram destacadas para a operação.
O objetivo era dar cumprimento a mandados de prisão civil por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia que estavam em aberto.
Um trabalho investigativo foi realizado para chegar até o endereço dos investigados. Todas as prisões foram comunicadas ao Poder Judiciário e os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário.
Conforme a PC, diante da proximidade do dia das Mães, o nome da operação faz alusão à necessidade de os pais arcarem com a devida responsabilidade com as necessidades básicas de seus dependentes.
Fonte: O Liberal
Foto: Reprodução