Suspeito de furtos é morto a tiros em Altamira
Na madrugada de quarta-feira (15), um jovem foi assassinado a tiros no bairro jatobá, em Altamira, no sudoeste do Pará. A vítima foi encontrada já sem vida pela Polícia Militar, jogada próximo ao meio fio entre as ruas Castanheira e Massaranduba.
Segundo a polícia, moradores nas proximidades teriam informado que ouviram disparos de arma de fogo. Quando chegou ao local, os policiais reconheceram a vítima. Ele estaria caminhando pela via quando foi surpreendido pelos atiradores. Testemunhas ainda contaram que após a sequência de tiros ouviram um som de moto fugindo do local.
Faísca ou Tico, como era conhecido, já teria passagens pela delegacia por diversos crimes, incluindo furtos e envolvimento no tráfico de entorpecentes. Após o assassinato os policiais ainda fizeram rondas pelas proximidades, mas até o momento ninguém foi preso.
Ele é irmão de um jovem que sofreu uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado quando teve a orelha cortada por membros de um grupo criminosos no chamado “tribunal do crime”. Dias depois do crime, um casal ainda chegou a ser preso suspeitos de torturar o jovem.
As Polícias Civil e Científica foram acionadas. Há quase dois meses Altamira não registra homicídios. Este foi o primeiro caso do mês de maio. Apesar do crime registrado, o estado continua com redução da violência, com uma queda de 13,7% nos índices criminais em 2023.
Este dado coloca o estado como o quinto com maior redução no país, segundo o levantamento realizado pelo Monitor da Violência em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Informações que ajudem a polícia nas investigações podem ser feitas através do 181 ou 190.
Fonte: Confirma Notícia
Foto: Reprodução