Seleção nacional focada na Copa América
A Copa América está quase se iniciando, com início agendado para o dia 20 de junho. Com a data se aproximando, a seleção brasileira está focada nessa competição e os fãs estão cada vez mais entusiasmados com a ideia das partidas e das apostas em futebol.
Atualmente, os especialistas em esportes estão de acordo quanto à forte probabilidade de o país chegar ao final do torneio juntamente com a Argentina. Essa ideia é um dos grandes motivadores do time brasileiro, que gostaria de aproveitar a Copa América para sanar a memória da última edição da competição, onde essa final culminou com a vitória dos argentinos.
Além da Copa América de 2021, a seleção tem ainda por objetivo a recuperação de sua performance na Copa do Mundo em 2023, onde foi uma das favoritas para vencer e terminou por sair nos oitavos de final, num campeonato que terminaria, também, com a Argentina levando o troféu.
A pressão sobre o técnico Dorival Júnior é imensa e o time está mais focado do que nunca, estando atualmente a treinar com o foco na vitória. Venha saber mais sobre a Copa América 2024 e relembrar o histórico de nossa seleção nesse campeonato.
Futebol brasileiro e a Copa América
Além do vice-campeonato de 2021 e da final campeã de 2019, contra o Peru, o Brasil traz, da Copa América, resultados bastante positivos, que colocam o país entre os mais destacados do torneio.
O Brasil já foi campeão da Copa América 9 vezes, tendo conquistado o segundo lugar num total de 12 vezes. Ao longo do tempo de realização do evento, isso torna o Brasil o terceiro país com melhores resultados, sendo que apenas a Argentina e o Uruguai foram campeões mais vezes, com 15 títulos cada.
Nesse ano, o país é um dos grandes favoritos à vitória, sendo considerado o time mais forte em sua fase de grupos. Os especialistas preveem que a final venha a reunir Brasil e Argentina novamente.
A Copa América 2024: o que deve saber
A Copa América de 2024 será recebida pelos EU (Estados Unidos) e decorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho em 14 sedes estadunidenses.
Os grupos para essa competição foram definidos em dezembro de 2023, colocando o Brasil no grupo D onde defrontará as seleções da Colômbia do Paraguai e da Costa Rica.
Com o primeiro jogo marcado para o dia 20 de junho, a seleção está se preparando num ambiente de muito incentivo e com uma motivação impulsionada pelos resultados insuficientes das duas competições anteriores, na Copa América 2021 e na Copa do Mundo.
Atualmente, os especialistas estão colocando o Brasil como o time mais forte de seu grupo, destacando a probabilidade de que passe para os quartos de final, em conjunto com o time colombiano.
Os selecionados do grupo D irão defrontar os selecionados do grupo C (composto, na primeira fase, pelos Estados Unidos, a Bolívia, o Uruguai e o Panamá).
A final desse campeonato acontecerá no dia 14 de Julho.