“Matei porque ele xingou minha mãe”, diz acusado de assassinar peixeiro em Santarém
A Polícia Militar prendeu o principal acusado de matar o peixeiro José Maria Pereira da Costa. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (27), na Comunidade Santa do Ituqui, região de várzea em Santarém.
Lucas dos Santos, 24 anos, foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e conversou na manhã de terça-feira (28) com a reportagem da TV Impacto.
Durante entrevista confessou que foi o autor das pedradas e facada que ceifaram a vida da vítima. Contou ainda, que o homicídio foi motivado porque José Maria xingou um membro de sua família.
“Ele xingou a minha mãe, chamou minha mãe de puta. Primeiro foi a pedra, acertei na cabeça dele, dei umas seis pedradas e depois peguei uma faca e esfaqueei no pescoço”, revelou.
Ao ser questionado pela reportagem o motivo dos xingamentos, Lucas relatou que apenas estava passando por ele, quando José olhou para ele, se cumprimentaram e em seguida ouviu ofensas.
“Do nada falou: vai passando direto, filha da puta. Ele tava chapado também, e eu também. Voltei e perguntei: tu falou o quê? Ele não disse mais nada e eu não contei conversa, taquei a pedra na cabeça dele”, detalhou.
Lucas será ouvido na delegacia, em seguida encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde aguardará por audiência de custódia.
Leia também:
Santarém – Peixeiro é encontrado morto com sinais de violência na Comunidade Santana do Ituqui
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: TV Impacto