Santarém – Empresário é encontrado morto no rio Tapajós após incêndio em lancha

O empresário e advogado Fábio Argento Camargo Filho, proprietário da empresa Famed, morreu após incêndio em uma lancha ocorrido na tarde de sábado(1), próximo à praia do Tapari, no rio Tapajós, em Santarém.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi ao local de ambulancha, contudo, o empresário já estava morto. O corpo de Fábio estava boiando na água.

Depois de autorizado pela Marinha, os profissionais de saúde conduziram o corpo até uma marina ao lado do Iate Clube, de onde seguiu à Polícia Científica para realização dos exames de necropsia.

A Polícia Civil, sob o comando do Delegado Germano do Valle, da Delegacia Fluvial, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

Uma das hipóteses aponta que teria ocorrido uma explosão na lancha, seguida de incêndio. No entanto, apenas o laudo da Perícia Científica poderá apontar a causa da morte de Fábio, que estaria sozinho na embarcação.

Em nota, a Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial de Santarém disse que recebeu informação de incêndio em uma lancha de pequeno porte de nome Amed, por volta das 13h30, próximo à praia do Tapari, município de Santarém. De acordo com informações a embarcação estava com 1 pessoa a bordo no momento do ocorrido.

“Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi enviada ao local prontamente para atender a demanda. As causas e circunstâncias do ocorrido serão apuradas em Inquérito instaurado pela CFS”, informou a Marinha.

O vídeo abaixo mostra a lancha:


Matéria atualizada às 8h30 de segunda-feira (3) para acréscimo de informações.

 

Colaborou Wiliares Sousa (O Coruja) e Lorenna Morena

 

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *