Santarém – Bombeiro militar é denunciado suspeito de agredir ex
Na tarde de domingo (9), uma mulher compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para relatar que foi agredida por seu ex-companheiro, William Oliveira dos Santos, de 30 anos, que é bombeiro militar em Santarém.
Segundo o depoimento da vítima, era por volta de 13h, quando William foi até a casa dela para visitar o filho do casal, que se encontra com a perna quebrada. Em certo momento, ele ligou para sua atual companheira, o que a vítima não aceitou, desencadeando uma discussão. Nesse contexto, William teria agredido a vítima com empurrões, enforcamento e batendo a cabeça dela na parede.
As agressões resultaram em escoriações no pescoço, ombros e perna da vítima, além de edema na cabeça. Para se defender, a vítima acabou acertando a cabeça de William com um brinquedo. No momento dos fatos, a mãe dela estava na residência e ouviu a discussão.
Diante disso, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha, requerendo a restrição do porte de arma de William, a proibição de se aproximar dela, de seus familiares e das testemunhas, bem como a proibição de entrar em contato com a vítima e de frequentar determinados locais, a fim de preservar sua integridade física e psicológica.
A autoridade policial encaminhou a vítima para realizar exame de lesão corporal. O caso segue em investigação na DEAM.
Para reportagem, ela disse que essa foi a terceira vez que teria sido agredida. Também disse que seu filho se machucou enquanto estava sob a responsabilidade de William.
Agora, devido às agressões que sofreu, está com dificuldades de cuidar da criança, cujo pai, não estaria auxiliando na recuperação do filho, e fez pior, agrediu aquela que cuida.
Não conseguimos contato com William, o espaço segue aberto para sua manifestação.
O Impacto