Santarém participa do Fórum Nacional de Gestoras de Políticas públicas para mulheres em Brasília

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, organismo vinculado à secretaria , esteve presente nos dias 11 e 12 deste mês no Fórum Nacional de Gestoras de Políticas públicas para mulheres realizado no Museu Nacional da República.

O evento reuniu gestoras de diversos municípios do Brasil, totalizando cerca de 300 participantes. Evento promovido pelo Ministério das mulheres, com o objetivo de aprimoramento da gestão e articulação das políticas públicas femininas. Foram discutidos temas como: políticas de enfrentamento a violência contra a mulher, a valorização e dignidade da mulher, como também estratégias que promovam a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. Durante a abertura foi lançada a campanha, Mmais mulheres no Poder para uma sociedade mais justa e com equidade.

“A participação de Santarém no fórum foi muito importante para o fortalecimento das políticas públicas femininas no município. Tivemos troca de experiências com outros municípios e fomos subsidiadas com estratégias valiosas, um aprendizado muito significativo. Na oportunidade interagimos com técnicas responsáveis pela Casa da Mulher Brasileira, obtendo mais informações sobre essa política pública de enfrentamento à violência contra a mulher que reúne num só espaço a Rede de Proteção à Mulher,” pontuou Rachel Campos, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres.

“Estarmos presentes neste grande evento em Brasília foi uma grande oportunidade para buscarmos conhecimentos voltados às políticas públicas para as mulheres da nossa cidade, foi um momento de levar nossa experiência e trazermos estratégias que promovam o aprimoramento do nosso trabalho com as mulheres de Santarém,” observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

O Impacto com Prefeitura Municipal de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *