Influenciadoras são presas em operação no Pará por divulgação do ‘Jogo do Tigrinho’

A Polícia Civil prendeu três influenciadoras digitais na terça-feira (18), suspeitas de divulgar ilegalmente jogos de azar na internet, entre eles o Fortune Tiger, conhecido como “Jogo do Tigrinho”. A operação intitulada “Hemera” ocorreu no município de Tucuruí, região sudeste do Pará.

Durante a ação foram cumpridos outros cinco mandados de busca e apreensão. Na residência das suspeitas foram apreendidos 7 veículos, entre carros e motos.

Além disso, vários dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, tablets, notebooks e máquinas de cartão. Segundo a Polícia, o valor total dos bens apreendidos ultrapassa um milhão de reais.

“Tivemos êxito com essas prisões e apreensões a fim de avançar e combater estas práticas de jogos de azar. O trabalho investigativo é fundamental para identificar a dinâmica dos crimes”, informou o delegado Hennison Jacob.

Segundo a Polícia, as três suspeitas vão responder por estelionato, associação criminosa e outros delitos, como lavagem de dinheiro e crime contra o consumidor no Pará.

As influenciadoras seguem presas e estão à disposição da justiça. O trabalho das investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos na rede de jogos ilegais.

“Tigrinho” no Pará

O crime foi descoberto após algumas vítimas comparecerem à polícia para denunciar que influenciadores estavam buscando pessoas para entrar em uma plataforma dos jogos online.

Uma das vítimas chegou a perder mais de R$ 15 mil apostando no jogo. “Ela venceu uma rodada mas, na hora de receber, a plataforma bloqueou a vítima, fazendo com que ela não pudesse retirar o prêmio e nem reaver o valor investido”, detalhou o delegado Walter Rezende.

O “jogo do tigrinho” é um cassino online famoso que promete ganhos fabulosos. Na prática, o objetivo dele é que o jogador faça uma combinação de três figuras iguais nas três fileiras que aparecem na tela.

Como o jogo não é desenvolvido pelas casas de apostas, ele pode aparecer em mais de um site, geralmente dentro de categorias como “cassino online”.

No Brasil, o “Fortune Tiger” ficou famoso principalmente devido à extensa campanha que incluiu muitos influenciadores digitais e jogadores que compartilham suas táticas para se dar bem.

Operação “Truque de Mestre”

As primeiras investigações sobre a divulgação ilegal de jogos de azar no Pará apontaram que os influenciadores se aproveitam da quantidade de seguidores para aliciar pessoas a começarem a apostar.

O esquema funcionava de modo que a cada 100 “aliciados”, cada influenciador recebia R$ 1 mil.

“Os investigados se valiam da condição de influenciadores digitais pegando capilaridade que têm para transformar a vida de ostentação em lucro, divulgavam através de uma plataforma conhecida como Tigrinho, faziam jogos on-line que a banca sempre ganhava”, explica.

Fonte: G1 PA

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