Ajude o Lucas a realizar tratamento oncológico no Hospital do Amor, em São Paulo

Lucas Matos Feitosa, 3 anos, filho de Luize e Fabrício.

Lucas sempre foi uma criança ativa, como qualquer uma da sua idade. Frequentava a escola, brincava, interagia com outras crianças, levava uma vida normal e saudável.

No dia 16 de junho de 2024, Lucas foi levado à emergência por sua mãe, pois estava com o corpo coberto de manchas roxas e reclamando de dor na perna. No dia seguinte, ao receber o resultado dos exames, Lucas já ficou internado e o diagnóstico de leucemia foi confirmado.

No mesmo dia, Lucas foi encaminhado à UTI do Hospital Regional, pois seus exames estavam muito alterados e corria o risco de uma hemorragia, precisava com urgência estabilizar. No decorrer da semana Lucas realizou diversos exames onde confirmou o diagnóstico de leucemia linfoblástica aguda do tipo B (LLAB comum).

A família deseja enviá-lo ao Hospital do Amor, em Barretos, estado de São Paulo, local de referência para tratamento de casos como o dele e onde já se conseguiu uma vaga para recebê-lo. No entanto, infelizmente, Lucas ainda não pode se deslocar por conta de seu estado de saúde delicado e dos exames que permanecem instáveis e alterados, fazendo assim com que seja uma viagem de risco para ele.

Diante disso, a equipe médica do Hospital Regional decidiu dar início à quimioterapia o quanto antes e, dessa forma, conseguir uma melhora em seu quadro para, consequentemente, dar condições físicas para que ele possa viajar até o Hospital do Amor.

Paralelo a isso, foi dado início à vaquinha solidária, para custear a viagem dele até Barretos, que será realizada por meio de uma UTI aérea, e também custear as demais despesas que serão necessárias no decorrer do tratamento.

Seja solidário

Você pode ajudar realizando transferência de qualquer valor para chave pix (email) abaixo:

ajudenacuradolucas@gmail.com

Em nome de Luize de Oliveira Matos, banco Neon Pagamentos S.A.

 

O Impacto

3 comentários em “Ajude o Lucas a realizar tratamento oncológico no Hospital do Amor, em São Paulo

  • 26 de junho de 2024 em 12:20
    Permalink

    Essa questão de aceitar ou não alguém já que já começou o tratamento mudou, já nos informamos junto ao hospital sobre esta questão, antigamente realmente era assim , agora não mais.
    Solicito se ainda for possível a redação do jornal pra colocar o pix de ajuda ao Lucas

    Resposta
    • 26 de junho de 2024 em 14:02
      Permalink

      o pix está no final do texto

      Resposta
  • 26 de junho de 2024 em 08:59
    Permalink

    Situação complicada desse menino. A título de informação, o Hospital de Amor como é chamado, o tratamento é gratuito seja qual for a Neoplasia, custos só de deslocamento até lá, outra coisa, o Hospital em muitos casos não aceita pacientes que já iniciaram tratamento, isso porque eles mesmos tem de fazer ou refazer todos os exames.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *