Polícia Militar apreende 60 quilos de drogas e munições dentro de veículo em porto de Santarém
Na noite de sexta-feira (28) uma operação da Polícia Militar (PM) em um porto no bairro do Uruará, em Santarém, apreendeu cerca de 60 quilos de drogas escondidas em um veículo (Toyota Corolla).
Segundo a PM, era por volta de 21h quando recebeu informações de que na Balsa Lade Conceição, a qual chegava em Santarém oriunda de Manaus, e estaria atracando no Porto do Quinco, localizado na Avenida Transmaica, bairro Uruará, haviam dois veículos, sendo um Honda modelo CRV placa NOO 6266, cor preta, e outro modelo Corolla, cor preta, placa KYL 5759, que possivelmente teriam entorpecentes no interior dos mesmos.
De imediato a força ostensiva seguiu ao local, onde encontrou apenas o veículo Corolla. Em relato aos policiais, o gerente da embarcação disse que os veículos estavam sob a responsabilidade de Victor Kalebe Monteiro da Silva e que minutos antes dois indivíduos estiveram no local e levaram o veículo modelo CRV, enquanto o outro veículo modelo Corolla foi retirado da balsa por Kalebe, que deixou o estacionou em frente da balsa.
Ainda segundo o gerente, ao verificar a chegada das guarnições da PM, Kalebe abandonou o local deixando o carro trancado e empreendeu fuga com destino ignorado.
Os militares acionaram um chaveiro o qual realizou a abertura do veículo, sendo encontrado na porta-malas duas caixas lacradas que, após abertas, foi constatado a existência de 43 tabletes de substância análoga à maconha, 9 tabletes de substância análoga ao crack. Após a pesagem dos tabletes, constatou-se 60 kg de drogas. Além disso, dentro do veículo foi localizado20 munições Cal. 9mm.
Em seguida o veículo, o material entorpecente e as munições foram apresentados na 16ª Seccional de Santarém. O gerente da balsa foi conduzido para mais informações acerca do responsável pelo carro.
A autoridade policial instaurou inquérito para investigar o caso.
O Impacto
Pingback: Área portuária onde foi apreendida droga é alvo de disputa por posse em Santarém - DiaDia Progresso