Piloto morre em acidente com helicóptero no Pará
Rosivaldo José Cardoso morreu depois que o helicóptero que estava bater em um poste de energia elétrica no sábado (29). Segundo testemunhas, o acidente foi entre 08h30 e 9h em uma fazenda que fica a 50 km da sede de Brasil Novo, sudoeste do Pará.
Rosivaldo trabalhava para uma empresa de fotografia rural fazendo registros aéreos. E naquela manhã, antes de sair com o fotógrafo, resolveu fazer um sobrevoo sozinho para reconhecer a área. Colegas que estavam na propriedade rural acreditam que a neblina possa ter dificultado a visão do piloto. O travessão da 15 ficou sem fornecimento de energia elétrica, os amigos ouviram o impacto e foram até o local para resgatar a vítima.
Rosivaldo usava cinto de segurança e foi encontrado ainda com vida. Testemunhas relataram que mesmo com medo do helicóptero pegar fogo após a queda, retiraram o piloto e acionaram uma ambulância. Mas ele não resistiu a caminho do hospital. No Boletim de Ocorrências registrado na delegacia do município, cita que a causa da morte teria sido por múltiplas fraturas.
A aeronave foi retirada da fazenda pela empresa responsável. Uma perícia com órgãos ligados à prevenção e investigação de acidentes aéreos deve ser feita no local.
O piloto era experiente e apaixonado pela aviação. O corpo de Rosivaldo será levado para o estado natal, Paraná. Ele deixou duas filhas.
Fonte: Confirma Notícia
Foto: Reprodução