Santarém – Operário morre ao inalar gás em porão de balsa durante manutenção

Um operário morreu ao realizar inspeção no porão de uma balsa de grãos no porto localizado no bairro Área Verde em Santarém.

Jorlan Monte de Sousa, 48 anos, acabou desmaiando após inalar gases tóxicos no local. Por volta das 10h de quarta-feira (03), o 4º Grupamento Bombeiro Militar (4º GBM) foi acionado via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para uma ocorrência de salvamento e altura.

De acordo com as informações repassadas, mais dois homens identificados como Wellington Luiz Santos da Silva, 42 anos, e  Raimundo Nonato Santos da Silva, 67 anos, entraram para ajudar, porém também perderam a consciência.

Ao chegarem, bombeiros avistaram apenas uma vítima no porão, pois duas pessoas já haviam sido resgatadas por outros colegas. A ação do grupamento foi de imediata para tirar o trabalhador de dentro do espaço confinado, fechado e com pouca ventilação, dificultando a oxigenação.

O Tenente do 4º Grupamento Bombeiro Militar de Santarém, Samuel Mota, destacou que após o resgate, Jorlan Monte, já sem sinais vitais, foi entregue para os socorros do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU).

Ainda no local, o óbito foi constatado.

*Matéria pode ser atualizada a qualquer momento

Por Wandra Trindade

O Impacto – colaborou Blog do Pião

Foto: 4º GBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *