Atleta paraense é medalha de bronze na XVIII Copa Minas de Judô
O apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi decisivo para a atleta Maria da Silva, do Clube do Remo, subir ao pódio da XVIII Copa Minas de Judô, conquistando a medalha de bronze. A Seel também garantiu auxílio ao atleta Clemilson Sousa e ao técnico Diego Medeiros. A competição Interclubes foi realizada entre os dias 12 e 18 deste mês, na Arena UniBH, do Minas Tênis Clube, reunindo mais de mil atletas das 27 unidades federativas, e de países como Canadá, Chile e Israel, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A XVIII Copa Minas de Judô foi organizada pelo Minas Tênis Clube em parceria com a Federação Mineira de Judô (FMJ).
O secretário em exercício, Fabiano Scherer, ressaltou a conquista da jovem na competição. “Estamos felizes por mais essa conquista dos nossos atletas pelo Brasil, isso mostra todo o trabalho que nós do Governo do Pará, por meio da Seel, vem realizando em prol do desenvolvimento do esporte”, disse o secretário em exercício.
A atleta do judô, Maria da Silva, conquistou a medalha de bronze na categoria sênior −63 kg, e destacou a importância do apoio da Seel nesta competição. “Uma das melhores competições, assim, durante o ano, porque também não é só a competição, mas também tem o treinamento de campo. Essa conquista, para mim, tem importância de todo o esforço do próximo trabalho sendo feito. Essa competição não vale nenhum brasileiro ou algo do tipo, mas vale pontuação para o ranking. Sobre o apoio da Seel, é uma coisa primordial para mim. Um atleta que não tem renda, assim, e aí tem os preços das passagens, esse apoio é muito importante para qualquer atleta”, disse.
O técnico Diego Medeiros, destacou a Copa como um dos grandes eventos de judô do Brasil. “Foi uma grande oportunidade para atletas paraenses terem contato com os melhores. Como o evento se estendeu além da competição, os mesmos puderam participar também do treinamento de campo por mais quatro dias, o que foi enriquecedor tecnicamente para todos nós”, disse o técnico.
O técnico ainda ressalta a importância do apoio da Seel com os atletas paraenses. “Particularmente para o técnico, foi gratificante ter feito parte e nada disso seria possível se não fosse pelo apoio da Seel, que está sempre apoiando e acreditando no nosso trabalho e no talento de nós judocas paraenses”, concluiu o técnico Diego.
Fonte: Agência Pará
Imagem: Reprodução/Agência Pará