Governo do estado envia novas motocicletas à Polícia Militar no oeste do Pará
O governo do Pará enviou 59 novas motocicletas modelo XRE 300 SAHARA para reforço no trabalho da Polícia Militar (PM-PA) na região oeste paraense.
Os veículos foram transportados para Santarém, na região de Integração do Baixo Amazonas, e nos próximos dias serão enviados pelo Comando de Policiamento Regional I (CPR I) às unidades da PM nos municípios da região. Além das motos, o governo também enviou 118 capacetes modelo escamoteável.
“Essas motos vão dar mais dinamismo ao trabalho da Polícia Militar. A motocicleta proporciona uma mobilidade e velocidade que veículos de quatro rodas não possuem em muitas ocorrências. Isso possibilita que a polícia chegue mais rápido e consiga fazer abordagens com mais facilidade. Um investimento muito importante do governo do estado para o trabalho na região”, destacou o Coronel Tarcísio Costa, comandante do CPR I.
Das 59 novas motocicletas, 23 ficarão em Santarém, sendo duas para o CPR I; oito para o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM); sete para o 35º BPM; e mais seis para o 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME). O município de Oriximiná receberá oito veículos, para o trabalho do 41º BPM. O 18º Batalhão, em Monte Alegre, ganhará 10 novas motos, enquanto a 26ª Companhia Independente (CIPM), em Alenquer, terá seis veículos. As CIPM de Almeirim (27ª), Juruti (28ª) e Óbidos (29ª) receberão quatro motocicletas cada.
“A segurança pública é um dos pilares do trabalho do governo em todo o estado. E no Baixo Amazonas não é diferente. As novas motocicletas chegam para ajudar os policiais militares a manterem a nossa população mais segura, diminuindo cada vez mais a criminalidade e garantindo um bem-estar para os cidadãos”, afirmou o secretário regional de governo no Baixo Amazonas, João Pingarilho.
Policiamento – Com 13 municípios, a região do Baixo Amazonas conta com a ação efetiva dos órgãos de segurança do Estado do Pará para garantir a ordem e a proteção da população paraense. Somente da Polícia Militar, são 1.380 policiais trabalhando diariamente.
“Registramos neste primeiro semestre de 2024 os menores índices de homicídio, roubo e furto em muitos anos e isso tudo é fruto de um trabalho muito forte que a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança fazem na região do Baixo Amazonas, trazendo tranquilidade à nossa população”, concluiu o comandante do CPR-I.
Fonte: Agência Pará