Moradores denunciam que estão há 12 horas sem energia no Aeroporto Velho, em Santarém

Desde a noite de sábado, moradores do trecho da Avenida Marajoara, especialmente entre Couto Magalhães e Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho, estão enfrentando uma crise de energia elétrica. O problema começou por volta das 23h e, até o momento, a situação permanece sem resolução.

De acordo com relatos dos residentes, a falta de energia afetou a totalidade das residências na área. Embora a energia tenha retornado em algumas casas, diversas outras ainda permanecem sem o serviço essencial. A distribuidora de energia, Equatorial Energia, foi imediatamente acionada, mas a situação persiste sem uma solução efetiva.

A moradora Maria da Silva, que vive na região e expressou sua frustração. “Aqui moram muitos idosos que precisam de ventiladores, ar condicionados e até aparelhos de suporte à saúde. Eles estão passando por dificuldades. Ontem uma viatura da Equatorial passou pela rua, mas o problema não foi resolvido. Passamos a noite acordados porque não podíamos usar o ventilador”, relatou Maria.

A ausência de energia não só compromete o conforto dos moradores, mas também a segurança e a saúde dos residentes, especialmente em um bairro com uma significativa população idosa que depende de equipamentos elétricos para seu bem-estar.

Nota

A Equatorial Pará informa que suas equipes trabalham para normalizar o fornecimento de energia no trecho da avenida Marajoara, bairro do Aeroporto Velho, em Santarém. A situação foi causada por conta de um problema técnico em um cabo do circuito. O serviço tem previsão de ser concluído às 12h deste domingo, 4.

Vale destacar que a distribuidora encontrou dificuldades para acesso ao transformador que atende a região por conta da construção irregular de um telhado, o que impossibilitou a manutenção de forma mais rápida. A empresa notificará o cliente em questão para que ele se adeque às normas técnicas e de segurança.

A energia foi restabelecida às 13h de domingo(4).

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *