Santarém – Adolescente denuncia abusos sexuais de padrasto e mãe é presa ao tentar fugir com drogas
Na noite de quinta-feira (8), uma operação conjunta do 35° e 3° BPM foi deflagrada com o intuito de resguardar a integridade física de uma adolescente de 14 anos que estaria sofrendo abusos sexuais pelo seu padrasto identificado como Diesso Santos de Castro.
A vítima, que sofre abusos há aproximadamente 5 anos, procurou um blogueiro da cidade para pedir ajuda. A ele, a adolescente contou que sua casa, localizada no bairro Jutaí, também era um local de venda de entorpecentes.
Alegou também que a mãe, Zenilce Lima Soares, era conivente com os abusos. O blogueiro, ao tomar conhecimento da gravidade do caso, repassou a denúncia à polícia.
Os militares ao chegarem no endereço apontado, avistaram Zenilce Lima. Ela tentou fugir do local pela lateral da residência, deixando parte do entorpecentes cair. Já o padrasto não foi localizado e nem capturado até o fechamento desta reportagem.
Na sala da residência foram apreendidos os seguintes materiais:
- 16 papelotes de entorpecentes análogos à pedra de crack (Pesando aproximadamente 9.13g);
- 01 sacola análoga pasta base cocaína (Pesando aproximadamente 43.66g);
- 01 sacola análoga à pedra de crack (Pesando aproximadamente 61.05g);
- 01 balança de precisão;
- 05 munições (3 de .38; e 2 de .28);
- 15 reais em espécie;
- 8,30 em moedas.
Diante do flagrante, a suspeita e a materialidade do crime foram conduzidas para 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na manhã desta sexta-feira (9), Zenilce Lima foi transferida para o Complexo Penitenciário de Santarém.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena