Dois homens são esfaqueados no planalto em Santarém; suspeito fugiu
Marcos Antônio Souza Teixeira e Raimundo Gilson Silva de Castro foram esfaqueados enquanto estavam confraternizando na companhia de familiares no último domingo (18), na travessa 7 de setembro situada na Comunidade do Cedro, km 30 da BR-163, no planalto em Santarém.
Segundo relato das vítimas à polícia, era por volta das 19h quando retornaram de um jogo de futebol na Comunidade das Lavras. As duas vítimas estavam no local interagindo com outras pessoas e bebendo cerveja, inclusive também estava o seu ex-cunhado e suspeito do crime, Antônio Wilke Moura de Abreu.
Já por volta das 22h, quando outras pessoas já tinham indo embora, Antônio Wilke retornou ao local em posse de duas facas e ao se aproximar começou a gritar: ‘’Vão todo mundo embora, desliga esse som e vão embora, se não vou matar todo mundo’’.
Em seguida, o suspeito foi em direção de Marcos Antônio e desferiu um golpe de faca nas suas costas. Já Raimundo Gilson foi atingido na região do peito, um pouco acima do coração.
A motivação do crime não foi informada pelas vítimas e que não chegaram a conversar com o suspeito. Ressaltaram apenas que ele teria discutido com outras pessoas e também teria se desentendido com a companheira antes de cometer os atentados a facadas.
Antônio Wilke empreendeu fuga em um carro (FIAT Argo) da cor preta. Enquanto as vítimas foram socorridas por um parente e levadas para o Hospital de Belterra, onde foram medicadas e depois encaminhadas para o Hospital Municipal de Santarém.
Raimundo Gilson recebeu quatro pontos no corte e Marcos Antônio três pontos no ferimento causado pela facada. O caso foi registrado na terça-feira (20), na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e as vítimas cobram justiça, pois o suspeito ainda não foi preso.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Tabocal